Thales Vilardi vence e assume liderança do Brasileiro de Motocross

Por Comunicação Ativa | Foto por Kelson Rene | 14 de setembro de 2014 - 22:48

A categoria MX2 largou com 30 pilotos na 5ª Etapa do Brasileiro de Motocross. Os pilotos fizeram um verdadeiro show de ultrapassagens. Thales Vilardi conquistou a segunda vitória consecutiva e agora está na liderança do Campeonato com 14 pontos de vantagem do segundo colocado, Paulo Alberto. Na etapa anterior, em Campo Grande venceu as duas baterias, já nesta Etapa intercalou o primeiro e segundo lugar com Paulo Alberto, mas na somatória levou a melhor.

Thales (640x427)

“Na primeira bateria eu larguei bem, mas na metade da prova eu cai e senti um pouco. Tava muito quente também, mas consegui terminar em segundo. Na segunda bateria comecei mais focado, achei umas linhas boas na pista e me dei bem”, destaca Thales.

1ª bateria

Thales Vilardi largou na frente, seguido de Fábio dos Santos, Anderson do Amaral e Paulo Alberto. O piloto de São Paulo estava administrando bem a corrida até que sofreu uma queda, com isso Thales voltou em quarto.

Fábio aproveitou e assumiu a ponta, mas não demorou muito para o português Paulo Alberto liderar a prova. Anderson do Amaral, Thales e Hector aproveitaram e também deixaram Fábio dos Santos para trás.

_MG_0437 (640x430)

Faltando duas voltas para o final Thales acelerou fundo e ainda conseguiu passar por Anderson e terminar em segundo.

Resultado

1º Paulo Alberto

2º Thales Vilardi

3º Hector Assunção

4º Anderson do Amaral

5º Gustavo Pessoa

2ª bateria

Paulo fez o holishot, seguido de Thales, Hector e Anderson Cidade. Logo no começo Thales e Paulo travaram uma disputa eletrizante, que animou o público presente. Thales levou a melhor e conseguiu segurar a posição até o final. Paulo Alberto que passou em segundo no arco de chegada foi desclassificado, por não deixar a moto no parque fechado (zona de espera) após a corrida, como consta no regulamento da competição.

Mx2 (640x466)(1)

Resultado

1º Thales Vilardi

2º Hector Assunção

3º Anderson Cidade

4º Gustavo Pessoa

5º Anderson do Amaral

Somatória das baterias

1º Thales Vilardi

2º Hector Assunção

3º Anderson Cidade

4º Gustavo Pessoa

5º Anderson do Amaral

Classificação do Campeonato

1º Thales Vilardi (200 pts.)

2º Paulo Alberto (186 pts.)

3º Hector Assunção (181 pts.)

4º Gustavo Pessoa (133 pts.)

5º Anderson Cidade (116 pts.)

65cc

Pablo Olmedo que liderava a categoria 65cc não participou desta etapa da competição, com isso foi para o oitavo lugar no ranking, deixando a briga para os demais. Matheus Favero saiu na frente, seguido de Carlos Eduardo, Marcello Leodorico e Rafael Ribeiro.

Joaquim2 (640x427)

Nas primeiras voltas Rafael assume a ponta, mas aos nove minutos Joaquim começa uma pressão grande em cima de Rafael até vencer a disputa.

Resultado da prova:

1º Joaquim Neto

2º Carlos Eduardo

3º Marcello Leodorico

4º Diogo Moreira

5º Gabriel Andrigo

 60cc (640x427)

Classificação do Campeonato:

1º Joaquim Neto (63 pts.)

2º Matheus Favero (54 pts.)

3º João Pedro Raimundo (51 pts.)

4º Diogo Moreira (49 pts.)

5º Rafael de Araujo (46 pts.)

Classificação completa em: http://www.cbm.esp.br/sistema/classificacao.php?campeonato=293&ano=&organizador=CBM&idModalidade=13

O Campeonato Brasileiro de Motocross 2014 é organizado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e tem o patrocínio da Honda, Yamaha, Rinaldi, Peterlongo, Levorin, Petrobras, Lubrax e IMS. A etapa conta com a realização da FPM (Federação Paulista de Motociclismo) e patrocínio da Prefeitura Municipal de Limeira, Odebrech Ambiental, Cevada Pura, R Ferreira Serraria, Limeir Fibras, Universidade Metodista de São Paulo, Colégio Tarsila do Amaral e Coseas.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly