Dean Ferris passou por cirurgia no Brasil e retorna a Europa na próxima semana

Por Mariah Morgado | Foto por Enzo Tempestini | 17 de setembro de 2014 - 15:00

A Husqvarna Motorcycles confirmou que o o piloto Red Bull IceOne Husqvarna Factory Racing, Dean Ferris, que quebrou o fêmur direito na segunda bateria do GP do Brasil em Goiás, vai retornar a Europa na próxima semana.

Imediatamente após seu acidente, o australiano passou por uma cirurgia para fixar a fratura através de um implante de parafuso no osso. Esta semana, Dean já estava caminhando com o auxílio de muletas e estava bem humorado considerando a gravidade da lesão. Embora tenha sido potencialmente uma lesão muito séria, a fratura de Dean foi uma fratura limpa e os médicos esperam que tenha uma recuperação rápida e completa. A equipe médica que realizou os procedimentos cirúrgicos disse que ficaram satisfeitos com a cirurgia.

O chefe de equipe da Red Bull IceOne Husqvarna Factory Racing, Antti Pyrhönen, fez uma declaração.

Considerando tudo pelo o que ele passou nos últimos dias, Dean mostrou um profissionalismo incrível, embora, obviamente, ele tenha ficado muito desapontado porque ele estava indo na direção certa para atingir seu objetivo de subir no pódio da MXGP no final da temporada. Ele ainda está no Brasil e deve permanecer por lá por mais uma semana, mas depois, nós esperamos que ele volte para a Europa. Ele teve uma fratura bem limpa, o que é muito bom. A operação para inserir o parafuso em sua perna ocorreu bem e agora ele começa sua recuperação. Todos da Red Bull IceOne Husqvarna factory e Husqvarna Motorcycles desejam a Dean uma recuperação rápida.

10639593_839682429397101_6770473486276384350_n

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly