Davis abre oito pontos na MX3 faltando uma prova para a final do Brasileiro

Por Comunicação Ativa | Foto por Kelson Rene | 20 de setembro de 2014 - 21:53

O Brasileiro de Motocross retornou em bom estilo ao Rio de Janeiro. Grandes disputas marcaram o primeiro dia de provas em Paty do Alferes, localizada a cerca de 100 km da capital do estado. Com os resultados de sábado (20), Davis Guimarães abre vantagem na briga pelo título da MX3, a uma etapa do fim do Campeonato para esta categoria.

Davis Guimarães 640

A emoção durou quase toda a corrida. Milton Becker, Chumbinho, e Davis Guimarães brigaram pela vitória desde a primeira curva. O pega foi acirrado. Davis assumiu a ponta ainda na primeira volta e liderou até o fim, mas, sem conseguir abrir vantagem para Chumbinho, que pressionou o rival o quanto pôde.

Na terceira posição, uma corrida segura e sem sustos de Richard Berois. Praticamente, sem mudar de posição durante a prova.

Vinicius Rachid e Mariana Balbi fizeram dessa prova uma boa corrida de recuperação. Rachid caiu logo no começo, ficando muito para trás. No entanto, recuperando posições volta a volta, terminou essa etapa em quarto lugar. Já Mariana, estava em quarto, quando sofreu uma queda, conseguindo se recuperar e finalizou na quinta colocação, fechando o pódio.

MX3 640

Resultado da 6ª Etapa do Brasileiro do Motocross

1º Davis Guimarães

2º Milton Backer

3º Richard Berois

4º Vinicius Rachid

5ª Mariana Balbi

Com o resultado dessa etapa, Davis Guimarães continua líder e ainda abre vantagem na briga pelo título. “Foi uma prova muito importante para mim porque agora a diferença que era de cinco passou para oito pontos. Acho que era importante ter essa vantagem para chegar com mais folga para a última etapa”, disse o líder da MX3.

Mesmo apenas com dois pilotos na luta pelo título, o Campeonato ainda está em aberto. Tudo será decidido na última prova, em Santa Maria-RS, 11 e 12 de outubro.

Confira a Classificação

1º David Guimarães 143pts

2º Milton Backer 135pts

3º Richad Berois 106pts

4ª Mariana Balbi 105pts

5º Erivelto Nicoladelli 71pts

 

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly