Gaúcho de Motocross desembarca pela primeira vez em Ibirubá‏

Por André Charão e Sílvio Bilhar | Foto por Sílvio Bilhar | 24 de setembro de 2014 - 10:00

Distante trezentos quilômetros da capital gaúcha, Porto Alegre, a cidade de Ibirubá se tornará neste próximo final de semana, dias 27 e 28 de setembro, na capital gaúcha do MotoCross quando acontecerá a quinta etapa do campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross. O evento é uma promoção do Moto Clube Papa Léguas e Prefeitura Municipal de Ibirubá.

Moto Clube Papa Léguas espera casa cheia com mais de 6 mil espectadores

Moto Clube Papa Léguas espera casa cheia com mais de 6 mil espectadores

 

A pista para receber os pilotos dos quatro cantos do Rio Grande do Sul e também de Santa Catarina e Uruguai está montada na Sociedade Hípica Ibirubense. O local possui ótima estrutra de água , luz e banheiros.

“Estamos muito felizes de finalmente trazer uma etapa do Gaúcho de Motocross para nossa cidade. Estamos trabalhando desde o ano passado para colocar nossa cidade no cenário do MotoCross gaúcho e com o grande apoio que recebemos da Prefeitura Municipal de Ibirubá estamos conseguindo realizar nosso sonho.” –  comentou Maiquel Schiefelbein, membro do Moto Clube.

Para o presidente da FGM, Paulo Della Flora, sempre é bom ver novas cidades mostrando o interesse para receber o campeonato. “É gratificante ver novas cidades fazendo parte do cenário do Gaúcho de Motocross, além disso, é muito bom ver o trabalho sério que essa rapaziada, juntamente com a Prefeitura Municipal, está mostrando para fazer acontecer o campeonato em Ibirubá. Parabéns e em nome do Moto Clube Papa Léguas e Prefeitura Municipal, quero dizer:Sejam muito bem vindos à Ibirubá.” – disse Della Flora.

Segundo Maiquel Elias Schielbein, presidente do Moto Clube Papa Léguas a previsão é de que mais de 6 mil pessoas assistirão a etapa, pois é uma novidade para o povo aqui do município. “Somos acostumados aos regionais e nosso público já é bom, imagine com um Gaúcho que é o top do motocross em nosso estado”. Maiquel também disse que a divulgação regional está muito boa além de mídia em veículos especializados. 

Grandes largadas com gates cheios são esperados em Ibirubá

Grandes largadas com gates cheios são esperados em Ibirubá

O campeonato, nque teve o retorno de Marcos Cordeiro na etapa de Marau, terá mais um piloto retornando as pistas, Douglas Parise, atual campeão gaúcho na MX2 e MXPró, é presença certa em Ibirubá. Além disso, o campeonato está totalmente indefinido na maioria de suas categorias, o que deixará a etapa ainda mais eletrizante.

Cartaz 2

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly