Principal categoria do Arena Cross deve consagrar campeão inédito em Itapema (SC)

Por Vipcomm | Foto por Marcello Zambrana | 26 de setembro de 2014 - 15:00

Itapema (SC) – A disputa pelo título da Pró, para motos 450cc, promete ser a grande atração da final do Arena Cross 2014, que acontece neste sábado (27), pela primeira vez em Itapema (SC). Dos cinco candidatos ao troféu, quatro nunca foram campeões da principal categoria.

ax14pro_zami_2509201411_width_815

O líder é o espanhol Carlos Campano, que persegue o título do campeonato há três anos. Em Santa Catarina, Estado onde reside no Brasil, ele terá oportunidade de conquistar a única taça que lhe falta no país. “Este título é muito importante para mim. Sempre cheguei perto de ganhar o Arena Cross, mas ainda não consegui. Desta vez, em Santa Catarina, terei o apoio dos amigos que moram por aqui, que claro, é sempre uma vantagem”, destaca.

Para ser campeão, o europeu precisa administrar a vantagem de seis pontos que possui para Jean Ramos, o segundo colocado. Por isso, a ordem é vencer as duas corridas. “Vou dar 100%. A vantagem é pequena, tem o Jean e Jetro bem próximos. Vou para ganhar as baterias, mesmo sabendo das dificuldades”, afirma o ponteiro, que retornou recentemente de lesão no tornozelo esquerdo.

Já Jean parte confiante para Itapema. A vitória nas duas corridas de sábado dão ao paranaense o título inédito da Pró. “O campeonato estava praticamente perdido, mas com a lesão do Campano venci em Jundiaí e encostei na pontuação. Preciso fazer boas largadas. Não será nada fácil, o nível está bem alto. Estou confiante, a moto está acertada. Tem tudo para dar certo”, comenta.

Com uma diferença de 14 pontos do ponteiro e com 40 em disputa, o equatoriano Jetro Salazar espera uma etapa de surpresas, principalmente pela previsão de chuva no local, o que trará mais emoção. “Estou a poucos pontos da liderança e tenho chance de título”, diz o terceiro colocado.

Campeão da categoria em 2009, o goiano Wellington Garcia está 22 pontos atrás de Campano. Outro que possui chances de título, porém remotas, é o catarinense Pipo Castro. Ele tem 35 pontos a menos que o líder.

Transmissão

O SporTV 3 transmite ao vivo, das 21h às 22h30, a bateria da MX2 e as duas corridas da Pró. Além disso, o canal campeão exibe os melhores momentos da Júnior, 65cc e 50cc. Os fãs do Arena Cross também podem acompanhar o evento pela internet, através do site BRMTV (www.brmtv.com.br), que mostrará ao vivo todos os detalhes da prova em Santa Catarina. A transmissão vai das 19h às 22h30.

O Bandsports exibe no domingo (28), das 21h às 22h30, os melhores momentos das cinco categorias.

Ingressos

A entrada da arquibancada geral é trocada por 2 kg de arroz ou feijão, em qualquer concessionária Honda Toni Center, em Itajaí, Itapema, Balneário Camboriú e Camboriú, e Honda Promenac, também em Itapema, Porto Belo e Camboriú. Os alimentos arrecadados serão doados às entidades beneficentes da cidade-sede do evento. Já o site www.ticket3.com.br comercializa o Torcida Vip, no valor de R$ 80, e o HC Vip, que custa R$ 150.

Serviço:
Arena Cross 2014 – 5ª etapa
Data: 27/09
Cidade: Itapema (SC)
Local: Av. Nereu Ramos, esquina com a Rua 328, Meia Praia – próximo ao Parque das Capivaras

Confira todas as informações do Arena Cross 2014 no site oficial, Twitter e Facebook:
www.arenacross.com.br

twitter.com/arenacrossbr

facebook.com/arenacrossbr

O Arena Cross 2014 é uma realização da Romagnolli Promoções e Eventos e tem o patrocínio de Honda, Mobil e Pirelli. Copatrocínio da Monster Energy Drink, Consórcio Nacional Honda, Yamaha e Rinaldi. Apoio da Revista da Moto!, Revista Dirt Action, Transportadora Aquariun, Jornal Diário de S.Paulo, Locaweb, Fesporte, Prefeitura de Itapema, rádio Transamérica FM, Pasqualotto Construtora e Incorporadora e CBM.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly