Copa MOCVA teve duelos a cada curva na pista do Parque do Chimarrão

Por Sílvio Bilhar | Fotos por Sílvio Bilhar | 29 de setembro de 2014 - 12:36

A quarta etapa do Citadino de veloterra, ocorrida em Venâncio Aires, Copa MOCVA teve a participação de pilotos campeões brasileiros de MotoCross, como é o caso de Fabiano dos Santos, que andou na categoria veloterra motos importadas e Motocross, cuja participação ocorre em duas baterias por etapa. As corridas ocorreram em 20 de setembro sábado de feriado “Farroupilha” no Rio Grande do Sul. Um bom público de mais de 2 mil pessoas acompanhou durante todo dia as disputas no Parque do Chimarrão, na entrada da cidade. Veja como foi.

IMG_6640

Duelo de pai e filho, Márcio #42 e Alex 422

Importadas Força Livre foi a 1ª da tarde com um grande duelo entre Daniel Wilms, O Vilão que largou na frente seguido de Fabiano dos Santos. Os dois durante 3 voltas fizeram várias trocas de posição na pista. Após ISS Fabiano abre vantagem rumo à quadriculada. Wilms chegou logo atrás com o líder do campeonato Rael Botelho em 3º em prova de recuperação.  Ivair Sauren venceu o duelo com Gabriel Fritzem e ocuparam 4º e 5º colocados consecutivamente.

IMG_6809

Cezar Helfer 2º na Novatos nacional

A Espelhinho veio em seguida, com Cristian Scátola fazendo o hole shot, em cima dele o atual líder da categoria, Willian Lenz, com Alan Gaas em 3º lugar formando o pelotão inicial. Na 4ª volta, Scátola e Willilan abrem em grande duelo e impõem vantagem sobre os demais. Alan erra e perde o foco na corrida. Scátola segura os ataquem e vence de ponta a ponta seguido de Willian, Ígor Parker que largou em 4º lugar. Já Elias dos Santos foi 4º com Eduardo Wenzel em 5º lugar.

IMG_6580

Franciele da Silva vencedora da Feminina

Infantil e Feminina andaram juntas, mas pontuaram separadas. Gesiel Burkard venceu a infantil de ponta a ponta seguido de Djeison Grasel , Gabriel Pacheco e Victor Weizmann.

IMG_6583

Gesiel venceu na infantil

Já na Feminina Francieli da Silva, ultrapassou Francielli Storch com Tainara Pacheco na 3ª colocação da categoria mais charmosa do veloterra.

IMG_6501

Tiago Wibbiling retornou à pistas com 3º lugar

Força Livre Nacional entrou em seguida na pista, com duas baterias sendo disputada. Na bateria inicial, o Líder Robson Lenz largou na frente e venceu de ponta a ponta deixando o duelo pelo 2º lugar entre Márcio Alarcon, Alex Alancon (pai e filho andando juntos) e mais atrás a fera Douglas Carvalho, O Dodô. Com pane seca, Márcio abandonou na volta final, com isso Alex assume a 2ª colocação, seguido de Dodô.

IMG_6564

Willian Lenz um dos destaques do veloterra MOCVA

Na 2ª prova do dia, o líder Robson largou mal, em 6º lugar. Na ponta, Douglas Carvalho, Márcio Alarcon, Ivan Pilz, Alex Alarcon e Ademar Tempass formavam o pelotão principal.  Alex assume a 3º posição ainda na volta inicial e mais tarde, pressiona Márcio, que cai na parte central da pista. Alex vai ao ataque e com Dodô faz um duelo de gigantes. Na curva da ferradura, na volta final, faz a ultrapassagem para vencer a bateria e na soma geral vencer a categoria. Alex, Douglas, Robson, Ademar Tempass e Luis Carlos Berger subiram ao pódio.

IMG_6639

A fera Robson Lenz

Na 230cc, Douglas Carvalho fez o hole shot seguido de Alex Alracon, Gustavo Freitas e Ismael da Cruz. Um duelo alucinante entre os pilotos do bloco principal, Gustavo perde o foco ao passar da etapa, já Alarcon recebe pressão e cai para 3º, Dodô segura Ismael até as voltas finais quando Ismael dá o bote certeiro para buscar a liderança e vencer a 230cc. Dodô, Alex, Cristofer Meert e Marcos Weizmann completaram o pódio.

IMG_6646

Paulo de Lajeado correu com apoio da torcida

Na Novatos Nacional, Cristofer Meert largou melhor, assumiu a liderança já na 1ª curva para vencer a categoria de ponta a ponta. Cezar Helfer largou em 2º, seguido de André Leissman com Marcos Weizmann e Tiago Wiebiling completando o pelotão principal. Cristofer e Cezar, duelam nas 5 voltas iniciais que culminou com a vitória de Cristofer de ponta a ponta.  Tiago buscou posições, inclusive a 3ª na volta final. Cristian Scátola chegou em 4º e André Leissman em 5º.

IMG_6819

Cristian Scátolla venceu a Espelhinho de ponta a ponta

Pela 4 tempos Nacional, quem  se deu melhor foi Douglas Dodô Carvalho que fez a curva um em 1º lugar seguido de Alex Alarcon. Em mais um duelo que durou 4 voltas, Alarcon assume a volta, mas antes do fim da bateria, leva o troco. As voltas finais foram de faltar o fôlego terminando com a vitória de Dodô, seguido de Alex, Márcio Alarcon, Vagner Siviero e o líder do campeonato, Ricardo Schossler.

IMG_6681

Alex Júnior Alarcon venceu a Força Livre Nacional

O líder da Promocional largou em 2º, na frente o piloto de Santa Cruz, Cezar Helfer, seguido de Michel Casaril em 3º, Willian Lenz em 4º e Willian Timm ma 5ª posição formando o pelotão principal. Cezar fecha a posta para Almeida, e administra a liderança até a vitória. Na quadriculada, alem de Cezar, Almeida chegou em 2º com Willian Lenz que ultrapassou Michel que chegou em 4º com Cristian Scátola em 5º.

IMG_6755

Ismael da Cruz foi melhor no motocross nacional

Ivan Pilz largou na frente da categoria Open, seguido de Daniel Wilms, Paulo Karpes e Clairton Pacheco.Pilz e Wilms duelam durante toda prova, mas Pilz administra bem a pouca vantagem e recebeu a bandeirada em 1º seguido de Willms, Paulo karpes, Clairton e Volmir Santos que largou em 6º e buscou posição.

IMG_6791

Ivan Pilz 1º na VX nacional

A categoria Motos Nacionais, teve as motos nacionais com a vitória de Ismael da Cruz seguido de Toago Gaab. Nas importadas, a bateria inicial de Fabiano dos Santos, que largou em 1º vencendo a prova de ponta a ponta. Daniel Wilms, foi 2º com João Marcos Lira na 3ª colocação, com Vladson Ribeiro chegando em 4º e Pedro Marques, completando as primeiras 5 colocações. A categoria MotoCross ainda tem a 2ª bateria sendo disputada na 5ª etapa, devido a fatores climáticos.

IMG_6759

Fabiano dos Santos levou a melhor no motocross importado

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly