Está confirmado! Villopoto no Mundial de Motocross em 2015

Por Mariah Morgado e Monster Energy Drink | Foto por Divulgação Monster Energy Drink | 03 de outubro de 2014 - 12:21

É oficial! A Monster Energy Kawasaki confirmou nesta semana que o eneacampeão do AMA, Ryan Villopoto, irá disputar a temporada 2015 do Mundial de Motocross. O piloto profissional mais premiado dos Estados Unidos da atualidade vai cruzar o Atlântico para dar início a um novo capítulo de sua carreira, disputar o Campeonato Mundial.

p19354rfpj1t2916u9ofp1kq51dp4h_L_0x512

Depois de vencer o título do AMA Supercross nos últimos quatro anos, o piloto de 26 anos vai aceitar o desafio do principal campeonato de motocross do mundo com a intenção de levar a Kawasaki até seu primeiro título mundial na categoria MXGP.

Eu estou pronto para o próximo capítulo da minha carreira e para alcançar novos objetivos,” disse Villopoto. “Eu nunca fui do tipo de olhar para os livros de recordes, então quando uma oportunidade como essa vem, para correr contra os melhores do mundo e representar os EUA, eu tenho que aceitar. Será uma mudança enorme, mas eu estou extremamente entusiasmado com a oportunidade e também para me unir a um ex-campeão como Tyla Rattray. Ele sabe o que é necessário para ter êxito no campeonato mundial e eu sei que posso aprender muito com ele.

Quem irá correr ao lado de RV pela equipe da Kawasaki Racing na categoria MXGP será Tyla Rattray, o sul-africano de 28 anos que conquistou o título mundial da categoria MX2 em 2008 e foi um constante vencedor de corridas durante uma carreira altamente bem sucedida nos Estados Unidos com a Kawasaki.

O dono da equipe, Thierry Chizat, disse em entrevista: “Para 2015, nós estamos muito animados para receber Ryan Villopoto e Tyla Rattray na equipe Kawasaki Racing. É um desafio fantástico para a equipe e nós estamos cientes que o campeonato 2015 organizado pela Youthstream será muito exigente, mas nossa equipe está muito entusiasmada e terminou esta temporada no auge no Motocross das Nações, então nós vamos nos preparar ativamente com o objetivo de aceitar este desafio. Eu gostaria de agradecer a Kawasaki, a Monster Energy e todos os nossos parceiros por nos ajudar a tornar este projeto em realidade.”

Mitch Covington completou a declaração pela Monster Energy: “É claro que estamos encantados com a decisão de Ryan em continuar sua carreira e competir por um título mundia. Um de nossos objetivos no Monster Energy é vencer. Ryan já provou diversas vezes que é um vencedor. Seus nove campeonatos, somados as vitórias no Motocross das Nações e no Monster Cup, me dão uma sensação muito boa de que temos o melhor piloto do mundo representando a Monster Energy.”

O Campeonato Mundial de Motocross começa no Qatar no final de Fevereiro de 2015 e vai passar suas 18 etapas por quatro continentes. Em sua história de quase 60 anos, o campeonato coroou apenas um americano na categoria principal, Brad Lackey em 1982. O tamanho do desafio está claro, mesmo assim o poder de Ryan para vencer cada campeonato de motocross que ele alinhou no gate será altamente contestado.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly