O que aconteceu no Red Bull Straight Rhythm 2014

Por Mariah Morgado | Foto por Red Bull | 06 de outubro de 2014 - 13:00

No ultimo sábado aconteceu o Red Bull Straight Rhythm, um evento que foi considerado a inovação das corridas off road. No final do dia em Pomona, Calfórnia, as expectativas foram cumpridas e até ultrapassadas com mais um estrondoso sucesso do evento organizado pela Red Bull.

Marvin Musquin e Justin Hill

Marvin Musquin e Justin Hill

A primeira parte do evento foram as eliminatórias. Na categoria 250cc, os duelos não precisaram da realização das três corridas para definir a próxima etapa. Enquanto isso na categoria Open, embora a maioria dos duelos não precisaram fazer as três corridas, dois duelos foram definidos através do melhor de três. Travis Pastrana e Josh Hansen estavam bem equilibrados e levaram a disputa para o melhor de três, mas Pastrana cometeu alguns erros que o levaram a eliminação. O duelo entre Kyle Chisholm e Kyle Partridge também foi até o final e Partridge passou para a próxima fase.

Wheelie de Pastrana

Wheelie de Pastrana

Nas quartas de finais, o show da categoria 250cc ficou por conta de Jordon Smith e Justin Bogle que disputaram páreo a páreo até o final, com Bogle vencendo por apenas um décimo de segundo e avançou para a próxima fase para enfrentar Marvin Musquin. James Stewart e Josh Hansen deram mais emoção à categoria Open, mas Stewart dominou completamente as costelas e venceu com vantagem e encontrou como adversário o irmão, Malcolm, que venceu o duelo contra Josh Hill.

Justin Bogle e Jordon Smith

Justin Bogle e Jordon Smith

O calor do verão californiano estava alto e ajudou a esquentar ainda mais o clima do sábado em Pomona. Marvin Musquin estava fervendo e despachou Justin Bogle para enfrentar Justin Hill na final. O francês se manteve invicto durante todo o sábado e venceu o companheiro de equipe. Bogle enfrentou Jessy Nelson pela terceira posição do pódio e levaram a disputa para o melhor de três, com Nelson completando o pódio.

Duelo de equipe

Musquin vs Hill – Duelo de equipe

Pódio da categoria 250cc

Pódio da categoria 250cc

Resultados da categoria 250cc

Resultados da categoria 250cc

Enquanto isso, na Open as coisas foram um pouco mais complicadas. Os irmãos Stewart levaram a disputa até a segunda corrida, mas o caçula cometeu uns erros que lhe custaram a vitória. Dean Wilson e Justin Brayton também levaram a disputa para o melhor de três, com Brayton avançando para enfrentar James Stewart na final. Enquanto James Stewart vencia mais uma com vantagem e permanecia invicto, a disputa pela terceira posição ficou entre Malcolm e Wilson, com o Stewart caçula vencendo e completando o pódio.

Os irmãos Stewart

Os irmãos Stewart

Pódio da categoria Open

Pódio da categoria Open

Resultados da categoria Open

Resultados da categoria Open

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly