Zanela: “Essa foi uma pista construída em tempo recorde”

Por Sílvio Bilhar | Fotos por Sílvio Bilhar | 09 de outubro de 2014 - 2:07

IMG_6078

Hoje a pista da 7ª etapa do Brasileiro de Motocross (11 e 12 de outubro em Santa Maria/RS) já está pronta, mas para chegar ao projeto final, foram precisos alguns ajustes no projeto inicial, isto porque sua localização geográfica fica em uma encosta te alguns morros, o que propicia o aparecimento de “olhos d água” onde se menos espera. Disse o construtor da pista Roberto Limberger, O Zanela que também foi quem reformulou e praticamente reconstruiu em outros tempos a pista de Carlos Barbosa. “O terreno é arenoso, mas já estamos dando um jeito para que o solo fique o mais denso possível e para que todos os pilotos consigam praticar o melhor MotoCross”. Disse.

Já temos o desenho definitivo, o que ainda pode mudar é a largada, pois podemos ter uma surpresa naquele local, mas não vai ter muita mudança, apenas um ajuste final, o traçado é o mesmo. Ainda falou Zanela, que além de construtor de pistas pelo sul do Brasil, já construiu em outros países da América Latina.

IMG_6068

“Quando o Anisteu me convidou, vi que o tempo era pequeno, mas não curto e se trabalhássemos com afinco, a pista ficaria pronta no tempo certo, ou em tempo recorde. E fazer por inteiro uma pista de Motocross para o Brasileiro é tudo o que nós os construtores queremos”. Concluiu Zanela que é ex – piloto de Motocross, e hoje é também um dos promotores autorizados pela FGM, chefe de equipe e pai do piloto Leonardo Limberger, seu parceiro de viagens.

IMG_6057

IMG_6061

A pista foi toda construída em terreno plano, tem 1530 metros e seus saltos permitem que as motos de várias cilindradas consigam ultrapassa-los.  Vejam nas fotos alguns saltos já em faze de finalização, bem como a área de Box, estacionamento e até o local onde pilotos e pessoal de serviço estarão hospedados.

IMG_6054IMG_6050IMG_6047IMG_6049IMG_6054 IMG_6059IMG_6065IMG_6069

IMG_6072

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sílvio Bilhar começou em março de 1995 o jornal O Podium, exclusivo sobre motociclismo, antes disso teve participação durante 3 anos no Jornal Pit Stop (Hoje é Revista). Estudou Relações públicas na FEEVALE em N.Hamburgo, Jornalismo em São Leopoldo e fez diversos curso de aprimoramento, entre eles de Publicidade e Marketing e de Jornalismo Esportivo, cuja aprovação foi com louvor. Ainda hoje é editor e proprietário do Jornal O Podium cujas informações é de ser o único do estilo no Brasil. Assumiu o Mundocross após o falecimento de seu grande amigo Jorge Soares, que chegou a escrever por alguns anos uma coluna no Jornal. Ambos parceiros e colaboradores nos dois veículos. Natural de Montenegro/RS, nasceu em 10 de fevereiro de 1965. Mora a mais de 25 anos em Novo Hamburgo, região da Grande POA no RS.

Desenvolvido por GetFly