Stefany Serrão vence e é campeã Brasileira na MXF

Por Comunicação Ativa | Fotos por Kelson Rene | 19 de outubro de 2014 - 16:04

A categoria MXF (mulheres com idade a partir de 14 anos) foi disputada apenas na última etapa do Brasileiro de Motocross, em Toledo (PR), neste fim de semana. As meninas mostraram que realmente não devem nada aos homens e fizeram uma bela disputa.

Stefany Serrão comemora o título de campeã em Toledo

Stefany Serrão comemora o título de campeã em Toledo

Mariana Balbi foi a mais rápida na largada, seguida de Stefany Serrão, Maiara Basso, Janaina Todeschini e Marcely Cazadini. A prova foi quase inteira com as meninas nestas posições. Stefany não saiu de perto de Mariana, até que aos 14 minutos ultrapassou a mineira e assumiu a primeira posição.

“Como choveu, eu sabia que seria uma prova difícil, mas que eu tinha condições de vencer. Não me arrisquei muito, pois estava sendo uma prova muito difícil. Estava na segunda colocação até que no final da prova resolvi atacar e consegui a ultrapassagem. Estou feliz de mais com esse título”, ressalta Stefany Serrão.

Na última volta Mariana ainda sofreu uma queda, mas subiu rápido e passou em segundo no arco de chegada. No final, Marcely e Janaina também inverteram as posições.

Pódio MXF

Pódio MXF

5 primeiras:

1º Stefany Serrão

2º Mariana Balbi

3º Maiara Basso

4º Marcely Cazadini

5º Janaina Todeschini

*resultado completo: http://www.cbm.esp.br/sistema/classificacao-categoria.php?idCategoria=222&idCampeonato=293&organizador=CBM&idModalidade=13

A 8ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross é uma realização da Federação Paranaense de Motociclismo (FPRM), Moto Clube Toledo, Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo, com patrocínio da Cerveja Colônia. O Campeonato Brasileiro de Motocross 2014 é organizado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e tem o patrocínio da Honda, Yamaha, Rinaldi, Peterlongo, Levorin, Petrobras, Lubrax e IMS.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly