Copa Caxias Líder MX/MA acessórios com novo formato

Por Sílvio Bilhar | Fotos por Sílvio Bilhar | 23 de outubro de 2014 - 1:44

A Copa Caxias 2014, realizada na Pista da Barragem em Caxias do Sul, veio com novidades. Nessa temporada irá se chamar de Taça Líder MX & MA Acessórios de Motocross e acontecerá em apenas duas etapas. A primeira foi recentemente e contou com mais de cem pilotos vindos de diversas cidades do estado e com a participação de campeões gaúchos e brasileiros da modalidade. Serão 12 categorias com duelos em todas as prova. A promoção é do Moto Clube ASCAVE de Caxias do Sul, com a realização e cenografia da Revollution eventos (Jair 42) e a locução de André Tramontini da Costa, em outras palavras, dois maiores promotores de eventos do estado. Veja como foram os duelos da etapa de abertura agora em outubro.

IMG_5349

Largada da FL Nacional

A Nacional 230 deu início aos trabalhos de pista tendo como líder na volta inicial Leonardo Menegati seguido de Jucemar Almeida brigando pela liderança. Mais atrás Gabriel Marcon e Gelsi Cunico trocavam farpas por muitas voltas pelo 3º lugar, seguidos de Alisson dos Santos que aguardava um erro para buscar posições. Leonardo não errou e ainda abriu vantagem na reta final da prova. Jocemar manteve o 2º e Gabriel segurou os ataques de Gelsi. Alisson contentou-se com a 5ª peça do pódio.

IMG_5552

Duelo inicial da MX1, Mateus #121 e Sebben#994

A MX1 trouxe os duelos entre Mateus Basso e Leonardo Sebben que largaram colados na curva um. Um pouco melhor para Mateus que fechou a volta inicial em 1º, mas com um duelo espetacular com Leonardo Sebben que andava no quinta de casa. Em 3º aparecia Lucas Basso seguido de, Marcelo Galiotto completando o pelotão principal. Sebben erra na 4ª volta, deixando Mateu com a “faca e o queijo na mão” rumo à vitória. Marcelo ainda assumiria a 2ª colocação, mas Sebben veio em recuperação e retoma a vice – liderança no final da corrida. Lucas pressionou e reconquistou o 3º posto ficando Marcelo, Ândrio Seben e Rodrigo Galioto duelando pelas duas últimas vagas do pódio principal. Rodrigo ultrapassou Ândrio e ficou em 5º.

IMG_5430

Leonardo Sebben em grande estilo

Pela 65cc, Diogo Zanco saiu na frente, seguido de João Pedro Roncatto e Pedro Magero. Diogo segura Roncatto na volta inicial e mais tarde é atacado por Pedro Magero que andava em pista que já é acostumado a participar de outras disputas. Os dois duelaram até o final com a vitória de Diogo que venceu de ponta a ponta seguido de Pedro, Cristyan Eckardt que ultrapassou Roncatto, o 4º colocado e Leonardo da Silva na 5ª posição ele que aparece no bloco principal em toda a prova.

IMG_5003

Largada acirrada da 65cc

Já na 55cc, Thiago Santin venceu o duelo com Robert Godinho que chegou em 2º na abertura da copa Caxias Líder MX/MA Acessórios de Motocross. Rafael Luvison, que inicia sua trajetória no MotoCross e chegou na 3ª posição na etapa.

IMG_5060

Podium da 55cc

Pedro Magero deu o troco na categoria 85cc vencendo a prova deixando o grande rival, mas amigo fora das pistas Diogo Zanco em 2º lugar. Crystian Eckardt chegou em 3º na etapa de abertura, seguido de João Pedro Roncatto em 4º e Robert Godinho fechando o pódio na 5ª colocação.

IMG_5682

Pódio final, completo da MX1 com galera da organização

A Intermediária MX1 teve Djalma Salvador fazendo o hole shote seguido de Dênis Siton, Claudemir Sandi marcando o pelotão principal. Logo na volta inicial Djalma cai, perdendo muitas posições. Claudemir aparece na frente seguido de Daniel Bortolossi em duelo particular. Já na 2ª volta Leandro Schwindt, O Ducho já aperceia em 3º e pressionava o pelotão da frente. Maiara Basso também fazia voltas rápidas e chegava nos ponteiros. No meio da prova, Leandro assume a ponta e mais tarde Maiara também busca posições e chega em Leandro Ducho. Foram 3 voltas de assombrar entre Maiara e Ducho. A vitória veio no detalhe com Ducho em primeiro seguido de Maiara, Daivid Chies que também fez prova de recuperação, Claudemir e Daniel fechando o pódio.

IMG_5066

Largada da Intermediária da MX1

Denis Siton largou em 1º na Estreantes Importadas Seguido de Silvano Rech e Giovani Cabeça. Elierde Benato foi o 4º e Claudemir Sandi na 5º colocação. Silva e Cabeça perdem o foco e aos poucos ficam para trás. Quem vem chegando é Claudemir Sandi que saiu da 5ª colocação para chegar a liderança na 2ª metade da prova. Axel Han, também fez prova de recuperação e  já buscava posição de pódio. Nas duas voltas finais, Sandi confirma a liderança, seguido de Siton e Axel que já era o 3º. Com Elierbe em 4º e Lucas Zanco já buscando a última peça do pódio. Resultados que se mantiveram até o fim.

IMG_5264

Michel de Lima #81 e Ândrio Seben lado a lado

Pela Intermediária MX2, Michel de Lima largou na ponta, seguido de Ândrio Seben em 2º. Os dois em grande duelo nas voltas iniciais. Michel segura Ândrio até o final e até chega a abrir pouca vantagem no meio da etapa. Faltando duas voltas para a quadriculada, Michel erra, cai e Seben ultrapassa para vencer a disputa. Rafael Testa chegou em 3º seguido de Henrique Guaresi, que retorna ás pistas com Cristian Lottermann fechando o pódio.

IMG_5212

Ândrio Seben vencedor da intermediária MX2

Na MX3, Daniel Bortolossi largou em 1º seguido de Maiara Basso, Claudemir Sandi e Mariovaldo Martini. Formando o pelotão principal. Maiara assume a liderança ainda na volta inicial. Mariovaldo cai na 2ª volta mas não perde muito tempo para voltar à disputa. Mas Daniel perde o foco e aos poucos sai da zona de pódio, quem entra é Claudecir Lemos. Mariovaldo, Claudemir e Glaurecir travam grande duelo, melhor para Mariovaldo o 2º na etapa. Maiara vence a disputa. Ainda tivemos Claudemir em 3º, Cristina Lottermann que fez prova de recuperação em 4º e Glaurecir em 5º.

IMG_5194

Pódio da Estreantes Importadas

Maira estava em tarde inspirada e não vacilou na MX4 para vencer sua segunda prova da tarde. Ela que segurou durante boa parte da prova os ataques de Djalma Salvador e Gustavo Visoto que chegou na 3ª posição. Glaurecir Lemos e Adecir Lima completaram o pódio.

IMG_5058

Pódio da MX4

A Nacional Força Livre teve um duelo espetacular nas voltas iniciais. Leonardo Menegatti largou na frente, Gelci Cunico em 2º e Jucemar Almeida em 3º e Cristian Girardi na 4ª colocação. Os quatro traçaram de posições nas voltas inicias. Jucemar alcança o 2º lugar, mas Leonardo controlou bem a posição de líder para vencer a Força Livre, seguido de Jucemar, Gelsi e Cristian.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sílvio Bilhar começou em março de 1995 o jornal O Podium, exclusivo sobre motociclismo, antes disso teve participação durante 3 anos no Jornal Pit Stop (Hoje é Revista). Estudou Relações públicas na FEEVALE em N.Hamburgo, Jornalismo em São Leopoldo e fez diversos curso de aprimoramento, entre eles de Publicidade e Marketing e de Jornalismo Esportivo, cuja aprovação foi com louvor. Ainda hoje é editor e proprietário do Jornal O Podium cujas informações é de ser o único do estilo no Brasil. Assumiu o Mundocross após o falecimento de seu grande amigo Jorge Soares, que chegou a escrever por alguns anos uma coluna no Jornal. Ambos parceiros e colaboradores nos dois veículos. Natural de Montenegro/RS, nasceu em 10 de fevereiro de 1965. Mora a mais de 25 anos em Novo Hamburgo, região da Grande POA no RS.

Desenvolvido por GetFly