Jeffrey Herlings permanece com a Red Bull KTM até 2017

Por Mariah Morgado | Foto por KTM Racing | 31 de outubro de 2014 - 10:00

A KTM Racing anunciou ontem que Jeffrey Herlings, o piloto mais talentoso no paddock do Campeonato Mundial de Motocross assinou contrato para defender a equipe Red Bull KTM Factory Racing até o final da temporada 2017.

Pit Beirer e Jeffrey assinando o contrato

Pit Beirer e Jeffrey assinando o contrato

Em 2009, Jeffrey defendeu a JM Racing KTM, seu primeiro passo para se tornar um piloto de fábrica oficial com a equipe KTM. A oportunidade de entrar na equipe KTM Factory MX2 veio no final de 2009 quando, logo após seu 15º aniversário, ele teve sua primeira vitória pela fábrica.

Herlings, um atleta da Red Bull, disputou sua primeira temporada completa da MX2 com a equipe Red Bull KTM Factory Racing em 2010 e se tornou o piloto mais novo a vencer um GP da MX2 diante de seus compatriotas como público em Valkenswaard em Abril daquele ano.

Desde então, ele colecionou um total impressionante de dois títulos mundiais na MX2 (2012 e 2013), 43 vitórias de GP e em 2014 teve uma sessão invicta de 18 vitórias de corrida. Ele também venceu todos os GPs em que entrou em 2014, porém uma lesão inesperada o impediu de competir nas três etapas seguintes da temporada.

Jeffrey mostrou enorme coragem e determinação, e ganhou o respeito de todo o mundo do motociclismo  ao voltar na última etapa no México, tentando conquistar seu terceiro título correndo com a perna ainda lesionada. Ele terminou o campeonato na segunda posição se rendendo apenas na última corrida da temporada.

Jeffrey Herlings: “Agora eu tenho já tenho cinco temporadas com a KTM e estou muito feliz que Pit (Beirer) está me dando uma chance de permanecer com a equipe por mais três anos. A equipe tem feito um bom trabalho e espero que possamos continuar com boas notícias e boas vitórias no futuro.

Pit Beirer, Gerente da KTM Motorsport: “Nós estamos muito satisfeito em ter chegado a um acordo com Jeffrey para ele defender a equipe até o final de 2017. Qualquer um que seja um seguidor do esporte reconhece que ele é um piloto apaixonado e com habilidades excepcionais e nós somos orgulhosos que ele estará em nossas motos e na equipe de fábrica nas próximas temporadas.

Agora é oficial o Holandês Voador continua na Laranja Mecânica

Agora é oficial o Holandês Voador continua na Laranja Mecânica

Fonte: KTM Racing

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly