Stedile vence e se aproxima do líder de Campeonato

Por Comunicação Ativa | Foto por Paulo Viana | 06 de novembro de 2014 - 12:00

Os melhores pilotos do Brasil na modalidade Cross Country participaram nesse domingo, 2, da 4ª etapa do Campeonato Brasileiro, realizada em Ibiporã (PR). As provas esquentaram a briga pelo título de Campeão.

Na principal categoria, a XC1, Paulo Stedile venceu a prova e encostou no líder da competição, Gustavo Olveira, que ficou com a quarta colocação. Com o primeiro lugar na prova, Stédile chegou a 91 pontos, apenas dois a menos que o líder da competição.

stedile Crédito Paulo VianaX321

Stedile também diminuiu a diferença na XC2. Gustavo Oliveira que ficou em terceiro na categoria, continua liderando com 95 pontos. Paulo Stédile agora soma 91 pontos no ranking geral.

O piloto ainda sofreu uma queda no início da prova e teve que fazer  uma corrida de recuperação, saindo da última posição. “O acidente foi complicado, na hora não senti tanto, mas estou dolorido e a moto toda torta. Estava calor e no final choveu, o que dificultou bastante. Foi uma prova daquelas”, afirma Stedile.

Na XC3, Edinei Bueno levou a melhor e assumiu a segunda colocação com 75 pontos. A liderança permanece com Alencar Krefta que nesta etapa ficou em segundo lugar e possui 82 pontos.  Já na XC4, Lauro Vonsovicz está a um ponto de garantir o título. O piloto venceu esta 4ª etapa e chegou a 97 pontos, 24 tentos a mais do que o segundo colocado Paulo Ruiz que ficou com a terceira posição, somando 73 pontos até agora no Campeonato.

Guilherme da Silva venceu a prova da categoria Nacional A e diminuiu a vantagem do líder. O piloto agora soma 69 pontos, enquanto Jocimar de Lima que está na ponta da tabela, cruzou a linha de chagada em segundo e foi a 85 tentos.

Já na Nacional B, a vantagem é de Guilherme da Silva, que com a vitória somou 88 pontos. Mas a diferença é de apenas dois pontos. Nesta prova, Jocimar ficou em segundo e conquistou 82 tentos no Campeonato.

A decisão da competição será realizada durante a 5ª e última etapa do Brasileiro de Crosso Country, que será realizada no dia 23 de novembro no Estado de Goiás.

Confira a classificação completa: http://cbm.esp.br/sistema/classificacao.php?campeonato=306&ano=&organizador=CBM&idModalidade=19

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly