Disputas espetaculares nas provas de sábado em Fagundes Varela

Por Sílvio Bilhar | Fotos por Sílvio Bilhar | 09 de novembro de 2014 - 10:52

A 6ª etapa do Gaúcho de Motocross em Fagundes Varela começou nesse sábado dia 8 com a disputa de 5 categorias, Estreante importada, 230cc,MX2 Júnior, MXF e MX4. Que já deram uma amostra de como serão as disputas do domingo nas demais categorias.

Pela Estreante Importada o líder Mateus Kunz se deu mal ficando em 5º lugar na etapa, quem venceu a etapa foi Mariovaldo Martini que não figura entre os cinco primeiros e por isso foi uma surpresa. Mas não para quem o conhece que sabe que Mariovaldo é piloto aguerrido e costuma vencer no regional de MotoCross. Leonardo Tenedine manteve os bons resultados das corridas anteriores e chegou na 2ª colocação, seguido de Eduardo De Lavi, Henrique Nicoleti e fechando então com Mateus Kunz.

IMG_3123

Pela 230cc, Ismael da Cruz, líder absoluto do campeonato e Leonardo Menegat. Ismael largou na frente, mas caiu perdendo a liderança para Leonardo. Com 9 segundo de prejuízo, Ismael vai atrás do líder. Rodrigo Mallmann que largou em 3º era o 2º colocado, mas não foi páreo para o Ismael que logo ultrapassou o piloto de São Sebastião do Caí. Com 7 minutos de prova Ismael já estava colado em Leonardo e no 8º minuto, após um grande duelo fez a ultrapassagem e retomando a ponta. Leonardo não desistiu e dificultou, mas chegou mesmo em 2º seguido de Rodigo, Joel Eisemann e Sandro Luis Júnior.

IMG_8115

Na MX2 júnior, Enzo Lopes dividiu o hole shote com Felipe Mombach e Mateus Kunz. Enzo largou na ponta, seguido de José Felipe Mombach, Henrique Araújo no começo da prova. Enzo abre muito e sobrava na pista o duelo pelo 2º lugar durou algumas voltas e Henrique assume a posição, seguido de Felipe e Nícolas com Mateus mais atrás. Na 6ª volta, Felipe abandona a etapa. Enzo passa em 1º seguido de Henrique, Nícolas, Mateus e Eduardo Martello.

IMG_8138

As categorias MX4 e MXF largaram Juntas. Na MX4, Marco Müller, O Milão largou na ponta, seguido de Eliseu Glanert que ainda na volta inicial assume a liderança da prova. Marco Müller era o 2º seguido de Gustavo Visotto, Carlos Kettermann, o Nazysta e Adenir da Veiga. Milão fica toda prova estudando o líder para na volta final dar o bote fatal e ultrapassar Eliseu. Milão venceu a etapa seguido de Eliseu, Visoto, Kettermann e Adenir.

IMG_8155

Pela MXF Maira Basso caiu na largada e só foi buscar a recuperação faltando duas voltas do fim. Maiara venceu a prova seguida de Janaina Todeschini e Mayrêe Ribeiro, A Gauchinha.

No domingo a partir das 10:40 minutos acontecem as demais categorias.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sílvio Bilhar começou em março de 1995 o jornal O Podium, exclusivo sobre motociclismo, antes disso teve participação durante 3 anos no Jornal Pit Stop (Hoje é Revista). Estudou Relações públicas na FEEVALE em N.Hamburgo, Jornalismo em São Leopoldo e fez diversos curso de aprimoramento, entre eles de Publicidade e Marketing e de Jornalismo Esportivo, cuja aprovação foi com louvor. Ainda hoje é editor e proprietário do Jornal O Podium cujas informações é de ser o único do estilo no Brasil. Assumiu o Mundocross após o falecimento de seu grande amigo Jorge Soares, que chegou a escrever por alguns anos uma coluna no Jornal. Ambos parceiros e colaboradores nos dois veículos. Natural de Montenegro/RS, nasceu em 10 de fevereiro de 1965. Mora a mais de 25 anos em Novo Hamburgo, região da Grande POA no RS.

Desenvolvido por GetFly