Kawasaki Racing encerra temporada do Brasileiro de Rally Cross Country com título de Moara Sacilotti

Por Kawasaki Racing | Foto por Marcelo Machado | 20 de novembro de 2014 - 10:00

Rodada dupla em Lençóis Paulista (SP), valeu pelo nacional de Rally Baja onde a piloto paulista também está na disputa do campeonato da Production Aberta

Moara Sacilotti mais uma vez representou muito bem a Kawasaki Racing em prova válida por dois campeonatos nacionais. O Rally Rota Sudeste, realizado neste último final de semana em Lençóis Paulista (SP), definiu a temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e foi válido também como a penúltima etapa do Brasileiro de Rally Baja. Já campeã por antecipação em sua categoria, a Over 45, no campeonato de Rally Cross Country, Moara se concentrou nas Especiais válidas pelo Baja.

d40bfc2eabf53c0e9e28ffa78da9186c1_Moara

Moara Sacilotti

Apesar de bastante desgastante, o que já era esperado por Moara Sacilotti, o saldo da rodada dupla no interior paulista foi extremamente positivo para a piloto do time Sacilotti Rinaldi Kawasaki. Enfrentando cerca de 260km em duas Especiais no sábado, cada uma valendo para um campeonato, e mais o Super Prime no final do dia, Moara dosou suas energias na prova de Cross Country para poder acelerar forte na Especial do Baja. A estratégia deu certo, colocando a piloto paulista na 3ª colocação do dia.

Com Especiais que agradaram e se encaixaram muito bem ao estilo de pilotagem de Moara, mais uma vez o foco no domingo foi a prova válida pelo Baja, onde desempenhou um excelente ritmo. Se mantendo entre os primeiros da Production Aberta, categoria que disputa, Moara encontrou um piloto acidentado a apenas 15km do fim da especial. Parando para prestar socorro, a piloto Kawasaki perdeu algum tempo finalizando o dia na 4ª posição, mas ficou satisfeita em ter podido ajudar colocando em prática o verdadeiro espírito do Rally.

“Andei muito bem, e estava preparada para fazer a rodada dupla no domingo também. Mas como meu foco era no Baja e eu tinha feito um 3º lugar com diferença de apenas um minuto para o 4º colocado, resolvi guardar todas as energias para esta modalidade. A especial estava extremamente prazerosa e eu vinha cumprindo meu objetivo até que faltando cerca de 15km para terminar, me deparei com um piloto acidentado e parei para prestar socorro. Com isso perdi algum tempo até retomar o ritmo da prova e acabei ficando em 4º lugar. Não me importo, porque o resgate além de ser obrigatório por regulamento, faz parte do espírito do Rally, todos sabemos que um dia podemos precisar da ajuda de um concorrente”, explicou Moara.

O bom resultado final conquistado, veio coroar a excelente temporada de Moara Sacilotti que culminou no título Brasileiro de Rally Cross Country e a mantém na disputa do campeonato de Rally Baja onde ocupa a 3ª colocação na pontuação da Production Aberta.

“Cumpri meus objetivos, fiz um ótimo Rally, pilotei super bem, sou novamente campeã brasileira de Rally Cross Country e ainda continuo na briga pelo Baja, que terá a final no Rally dos Amigos dia 13/12”, concluiu a piloto Kawasaki.

Recém operado de uma lesão no ombro, o irmão e companheiro de equipe de Moara, Ramon Sacilotti, ficou de fora desta etapa e agora foca em sua recuperação para a temporada 2015.

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly