Eero Remes vence Ibero Americano no Brasil

Por Comunicação Ativa | Fotos por Fred Mancini | 24 de novembro de 2014 - 19:42

A cidade de Patrocínio (MG), localizada na região do Triângulo Mineiro recebeu nesse fim de semana, 22 e 23 de novembro, a final do Brasileiro de Enduro FIM. As provas ainda foram válidas pelo Campeonato Ibero Americano de Enduro. Mais de 10 mil pessoas acompanharam as disputas de perto.

FOTO-FRED MANCINI (2)

As principais categorias do Brasileiro já tinham definido os campeões antecipadamente: na categoria E1, o português Luís Oliveira garantiu o título ao somar 318 pontos. O francês Adrien Metge levou a melhor na E2. Na Nacional, Bruno Martins sagrou-se campeão.

Na Over 35,  a vantagem era de Oriel Casagrande Neto que acabou ficando com o título. Pierluigi Clini também confirmou o favoritismo e ficou em primeiro na somatória da Over 45. Lucas Nunes liderava a Estreantes até a última etapa, mas quem acabou ficando em primeiro no Brasileiro foi Vitor Borges.

LUIS OLIVEIRA1

Luis Oliveira

Com o título antecipado nas principais categorias o foco ficou para o Ibero Americano que reuniu pilotos de toda a América Latina e de países europeus, como Portugal e Espanha. O evento serviu de homologação para a realização do Campeonato Mundial de Enduro no Brasil em 2015.

O brasileiro Rômulo Bottrel, que no sábado chegou em terceiro e foi o melhor brasileiro na competição, abandonou a corrida logo na primeira volta, no domingo, após ter problemas no pneu dianteiro da motocicleta. O francês Adrien Metge não largou devido a uma indisposição durante à noite. Sem Bottrel e Metge na pista, o Finlandês Eero Remes, atual vice-campeão mundial, que no sábado havia conquistado apenas a quarta colocação, chegou em segundo no domingo. No resultado por categorias, Eero Remes foi o campeão na E1. Luis Oliveira venceu a E2 e Gianino Coscarelli levou a E3.

O diretor de Enduro FIM da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Maurício Brandão, que foi o organizador da prova revelou que apesar do sucesso do evento e da aprovação da cidade para sediar o Mundial em 2015, ainda faltam detalhes importantes para confirmar a prova no Brasil. “Já temos alguns patrocinadores que nos confirmaram o aporte, mas o maior evento de Enduro do mundo custa um valor considerável. Precisamos e contamos com a mobilização de governos e de todo o segmento fora de estrada para a realização do evento no Brasil”, apontou o diretor.

Resultado Final 10 primeiros colocados na classificação geral – Ibero Americano

Luis Miguel de Oliveira – Portugal – 50

Eero Remes – Finlândia – 40

Michel Cechet – Brasil – 34

Diego Colett – Brasil – 30

Vitor Borges – Brasil – 27

Rigor Rico – Brasil – 24

Vinicius Lopes – Brasil – 23

Luis Felipe Bastos – Brasil – 22

Adrien Metge – França – 22

Júlio Cézar – Brasil – 20

Confira aqui os resultados por categoria: http://migre.me/n4LI3

*Com informações da assessoria do evento

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly