Mateus Basso garante título na VX1

Por Comunicação Ativa | Foto por CBM | 24 de novembro de 2014 - 15:00

A decisão do Campeonato Brasileiro de Velocross aconteceu nesse fim de semana, 22 e 23, em Rio Negro (PR). As disputas foram realizadas na tradicional pista do parque Maximiano Pfeiffer e contou com a presença de um grande número de pilotos. A prova também foi válida pela Final do paranaense da modalidade.

Na principal categoria, a VX1, o título ficou com Mateus Basso. O piloto chegou à etapa na vice-liderança, com apenas dois pontos a menos que o irmão Lucas Basso. Mateus terminou a prova em segundo, atrás apenas de Rodrigo Taborda que venceu a etapa. Lucas ficou com a quinta colocação.

Mateus largou na frente, mas  caiu durante a prova para o segundo lugar. Como a posição lhe garantia o título, o piloto estava administrando a prova até que poucos minutos para encerrar a disputa o pneu de Mateus furou e o piloto precisou de muito braço para terminar com a segunda colocação e o título da principal categoria.

Os irmãos Basso: Matheus, Lucas e Maiara

Os irmãos Basso: Mateus, Lucas e Maiara

Na VX2, Lucas Basso possuía uma grande vantagem para o segundo colocado. O piloto ficou com a quarta colocação na prova e o segundo  título brasileiro da categoria. Rodrigo Taborda, que com esta etapa participou de apenas duas rodadas do brasileiro, novamente subiu no lugar mais alto do pódio.

Jacson Keil sagrou-se campeão na Nacional 230cc após vencer a etapa final. O piloto João Antônio Vergutz que liderava o campeonato não terminou a prova. Na Força Livre Nacional, Felipe Deloss levou o título da categoria, mesmo com a terceira colocação. Apenas João Antônio Vergutz poderia tirar o título do piloto, mas acabou não pontuando. Jason Keil venceu a prova na categoria.

Giovane Pick venceu nas categorias VX3 Especial e VX4 e garantiu o Campeonato nas duas classes. Na VX3 Nacional, Luiz Volnei sagrou-se campeão. O piloto ficou com a segunda colocação na prova. O então líder da classe, Marco Aurélio Farias ficou na 9ª posição e terminou o campeonato a dois pontos de Volnei. Marcio Lago venceu a prova.

Os resultados completos podem ser conferidos no site: http://www.fprm.com.br/re-velocross.asp

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly