Clima e duelos quentes marcaram a semifinal do veloterra em Roca Sales

Foto por Sílvio Bilhar | Fotos por Sílvio Bilhar | 03 de dezembro de 2014 - 18:43

O Camping Cupido em

Estrela na Rota do Sol

recebe dia 7 a etapa final

IMG_8349

A 8ª etapa do Centro/Serra de Veloterra (André Produções) recente mente ocorrida em Roca Sales literalmente esquentou o campeonato. Um clima de 40 graus marcavam os termômetros do município do Vale do Taquari. Na pista, mais de 50 graus com os motores ligados indicavam também que os duelos seriam quentes em busca de pontos importantes rumo ao título na etapa final em Estrela no dia 7 de novembro. Veja como foram os duelos quentes da etapa.

Pela 55cc, Robert Godinho que já era líder isolado da categoria, não deu mole e acelerou firme do início ao fim para vencer a etapa e aumentar a diferença. Em 2º lugar chegou Gabriel Bilhar que agora é Vice-Líder e pelo 3º lugar chegou Augusto Wening.

Na 65cc, o vice – líder do campeonato Alan Machado levou a melhor e venceu o duelo com Léo  Conte em 2º e Lucas Zalamena na 3ª posição do pódio.

IMG_8498

Na VX3 Nacional Jocemar Magni, atual líder do campeonato largou na frente seguido de Ivan Pilz e Márcio ALarcon. Todos na mesma tocada, do início ao fim. Mas Pilz ainda no começo da corrida assumiu a liderança e Jocemar arriscou e caiu na volta final e manteve a pressão acabando em 2º lugar, Alarcon foi o 3º.

IMG_8247

Pela VX3 Importada Joe Conzatti fez uma boa prova e venceu a etapa em seu quintal de casa. Gerson Kalsing que retornava às pistas após vários anos sem competir foi o 2º e Leonir Zalamena chegou em 3º lugar na prova.

Jorge Moreira Neto, seguido de Ivair Saurin disputam a 1ª colocação na Estreantes Importada. No segundo bloco, João Marcos Lira e João Paulo Salomani disputavam palmo a palmo pelo 3º posto. Neto, que lidera a competição abre vantagem a partir da 4ª volta enquanto que Lira, o vice-líder perde o duelo para Salomani.Neto vence de ponta a ponta com Ivair em 2º e Salomani passando em 3º.

IMG_8186

Na Novatos Nacional, um tombo na largada deixa e pilotos no prejuízo. Quem não tem nada com isso é Pedro Farias que largou na ponta seguido de Alexandre Luzzi. Os dois disputam o campeonato ponto a ponto. Mais atrás, a fera Luis Fernando Lanzini em 3º e Guilherme dos Santos compondo o pelotão da frente. Pedro venceu de ponta a ponta e entra de vez na disputa do título. Luzzi vem em 2º e Lanzini logo em seguida.

IMG_8218

Na Promocional até 200 Jonathasn Swirtes largou bem puxando o pelotão principal, mas não resiste aos ataques dos pilotos que disputam o título e logo é Ultrapassado.  Briga boa se deu nas voltas finais entre Willian Almeida que buscou recuperação nas voltas finais para vencer a corrida, seguido de Willian Lenz e Ricardo Rodhen. Jonathan apesar de cair de produção somou 12 pontos na prova.

IMG_8258

Na Nacional 4 tempos não teve pra ninguém, a fera Felipe Deloss largou na ponta e logo abriu vantagem para vencer de ponta a ponta. Cleomar Lusa e Emerson da Silva lutaram pelo 2º lugar, conquistado por Cleomar que continua mais líder ainda do campeonato e dificilmente perderá o título.

IMG_8640

David Chaparini veio com tudo e largou na ponta da Serrana Importada. No pelotão ainda estavam Charles da Silva, Diego De Santa e Sergio Zarbielli. David no meio da disputa negociava bem com retardatários e logo abre grande vantagem para vencer de ponta a ponta. De 2º a 5º lugar que a diferença no cronômetro era mínima. Por fim deu João Lira em 2º após prova de recuperação e Zarbielli na 3º posição da 8ª etapa.

IMG_8410

Na Serrana Nacional Ricardo Gusberti líder absoluto administrou um 4º lugar sem dar muito desgaste à moto. Quem venceu foi Jeferson Magagnin que ocupa a 3ª posição na temporada. Seguido, de Ricardo Borille e Diego Lazzari.

IMG_8239

A Nacional 230 Estreantes teve uma largada espetacular com 4 pilotos duelando pelo hole shote.O líder Simão Dalberto largou melhor seguido de Alex Alarcon, Alexandre Luzzi, Gustavo Wend todos na mesma tocada. Mais tarde Ricardo Gusberti que é 3º na temporada entrou junto no pelotão. Simão administrou bem nas curvas e com retardatários na metade final da prova e venceu de ponta a ponta. Alex chegou em 2º seguido de Alexandre Luzzi que retomou posições perdidas no meio da disputa.

IMG_8277

Pela Intermediária VX o ponteiro foi Joilson da Silva seguido de David Chaparini. David impõe pressão e Joilson cai na parte final da prova. David assume a liderança para vencer em Roca Sales. Charles da Silva também busca posição e chega em 2º seguido de Joilson. O líder continua sendo Joilson que tem boa vantagem para a prova final em Estrela no parque Cupido.

A 230 Pró não teve surpresas, Robson “Andando demais” Lenz largou na frente e assim ficou até a quadriculada, ele que em 2014 vai fazer todo o Brasileiro da modalidade. Cleomar Lusa largou em 2º e segurou durante toda prova os ataques de Douglas “Dodô” Carvalho o 3º na corrida. Os três pilotos seguem vivos na disputa do título na 9ª etapa.

Felipe Pick fez o hole shote na VX2 importada seguido de Fernando Dieter e Joilson  da Silva. Mesmo impondo pressão sobre o piloto de Vera Cruz, Dieter não consegue a ultrapassagem. Pick venceu de ponta a ponta e vai para a etapa final com boas chances de título, o memos acontece com o líder Fernando Dieter. Será uma final inesquecível. Joilson chegou em 3º na etapa, a mesma posição da temporada.

IMG_8561

Na Nacional Força Livre Mais uma vez Felipe Deloss mostrou que está a muito tempo numa grande fase, venceu sua segunda prova da tarde seguido do vice-líder do campeonato Cleomar Lusa e do atual líder Robson Lenz. Os dois mais Dodô Carvalho seguem vivos no campeonato. Felipe não participou de todas provas e não tem chance do título.

A categoria mais forte do veloterra, a VX1 Força livre foi vencida pelo piloto de Vera Cruz Felipe Pick que venceu também duas provas na tarde. Na segunda posição chegou Charles da Silva e em 3º o campeão virtual da temporada 2014, Fernando Dieter que por pontos não pode mais ser alcançado. Apenas carimbar na etapa final, junto a sua torcida a grande temporada de 2014.

IMG_8538

Na etapa ainda tivemos a prova festiva da categoria Trilheiros, cujo vencedor foi João Paulo Salami de Nova Brescia que largou em 2º atrás de Vagner Siviero. Os dois trocaram de posição no meio da corrida. Leonardo Turatti foi o 3º, ele que largou em 4º e buscou uma posição.

IMG_8189

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sílvio Bilhar começou em março de 1995 o jornal O Podium, exclusivo sobre motociclismo, antes disso teve participação durante 3 anos no Jornal Pit Stop (Hoje é Revista). Estudou Relações públicas na FEEVALE em N.Hamburgo, Jornalismo em São Leopoldo e fez diversos curso de aprimoramento, entre eles de Publicidade e Marketing e de Jornalismo Esportivo, cuja aprovação foi com louvor. Ainda hoje é editor e proprietário do Jornal O Podium cujas informações é de ser o único do estilo no Brasil. Assumiu o Mundocross após o falecimento de seu grande amigo Jorge Soares, que chegou a escrever por alguns anos uma coluna no Jornal. Ambos parceiros e colaboradores nos dois veículos. Natural de Montenegro/RS, nasceu em 10 de fevereiro de 1965. Mora a mais de 25 anos em Novo Hamburgo, região da Grande POA no RS.

Desenvolvido por GetFly