Davis Guimarães – Série Avaliando 2014

Por Mariah Morgado | Fotos por Sílvio Bilhar | 10 de dezembro de 2014 - 20:43

Estamos dando início hoje aqui no Mundocross numa série de entrevistas que tem como objetivo ouvir a avaliação dos pilotos de Motocross, Velocross e outras modalidades Off-Road sobre a temporada 2014 que está se encerrando. As entrevistas se chamarão ‘Série Avaliando 2014′. E o primeiro piloto a dar sua declaração ao site Mundocross é o bicampeão brasileiro de Motocross, Davis Guimarães. Boa leitura!!!

Mundox – Davis, para dar uma quebrada no gelo e também para a galera saber um pouco da tua história, conta aí pros leitores do Mundocross como foi o teu início no Motocross.

Davis – Meu começo foi, na verdade, no BMX. Meu pai era piloto de motocross, Ari Guimarães, e ele me incentivou a começar a competir. Tive minha primeira moto aos 6 anos, e  aos 9 comecei a competir na categorias nacional, pois naquela época não existia mini motos

Mundox – No geral, qual a avaliação que você faz das suas participações nos campeonatos que competiu na temporada 2014.

Davis – Comecei o ano fazendo o Paranaense de Motocross e o Brasileiro. Mas, por motivo de conflito de calendário, eu e minha equipe EscuderiaX / Honda decidimos dar continuidade somente às disputas no Brasileiro. Avalio que esta foi a escolha certa, por me tornei o campeão brasileiro de motocross MX3 em 2014.

Davis Guimarães

Davis Guimarães

Mundox – Você considera que sua pré-temporada para a temporada 2014 foi a ideal para enfrentar as competições deste ano que está se encerrando?

Davis – Sim, a pré-temporada fez toda diferença, pois estava muito bem preparado para esta temporada. Após a segunda etapa do Brasileiro de Motocross tive um imprevisto, perdendo a liderança, me obrigando a vencer quatro etapas seguidas para chegar com vantagem na última etapa. Ou seja, vencemos cinco das sete etapas disputadas. Foi um ano incrível para mim e para a Escuderia X / Honda

Mundox – Faça uma avaliação comparando alguma evolução na sua pilotagem, preparação física ou mental de 2013 para 2014.

Davis – Em 2013 fui contratado para desenvolver uma moto protótipo fabricada na China, com a qual terminamos o campeonato em quinto lugar e vencendo a etapa de Salvador, fato inédito em nosso esporte. Já em 2014, juntamos forças com a Honda e tínhamos como objetivo vencer. Para mim foi uma honra representar minha equipe novamente, junto com a maior marca do Brasil, a Honda.

Mundox – Quais foram seus patrocinadores na temporada 2014, e o que você já tem fechado para a temporada 2015?

Piloto – Em 2014, corri pela equipe Escuderia X /Honda.  Tive apoio da Adrenalina MX, MRPRO, Dragon. Para 2015 está certo a continuidade com Escuderia X / Honda e os outros patrocínios serão anunciados pela minha equipe. Defenderemos nosso título na MX3 e também representarei minha equipe na categoria MX4.

IMG_6286

Davis se tornou bicampeão brasileiro da MX3 em 2014

Mundox – Como você avalia a organização de um modo geral dos campeonatos que você participou na temporada 2014.

Davis – Foi um ano com um calendário difícil, principalmente devido à realização da Copa do Mundo de Futebol.

Mundox – Agora a palavra e o espaço são seus.

Davis – Gostaria de agradecer a Deus, a toda minha equipe , Cale Neto, Eduardo Vezzaro (Brutus), Juninho, seu Leôncio, Elton Souza, minha esposa Ana Paula, minha filha Bárbara.  Meus patrocinadores Escuderia X / Honda Brasil /Adrenalina MX /MRPRO /Dragon e, sem dúvida, uma pessoa especial que, através do Cale Neto, fez esse sonho possível, o senhor Davi Texeira, diretor do Grupo X Brasil.

Perfil do piloto Davis Guimarães
Nome completo : Davis Guimarães
Data de nascimento : 11/01/1975
Cidade onde nasceu : Curitiba, Paraná
Cidade onde mora : Curitiba, Paraná
Apelido :  SuperMan
Motos atuais : Honda CRF 450cc
Principais títulos : 12 vezes campeão Paranaense, 1 título internacional Winter AM, Campeão Superliga Brasil de Motocross, Bicampeão Brasileiro de Motocross,
Ídolo no Motocross Nacional : Eduardo Saçaki
Ídolo no Motocross Internacional : Jeremy McGrath
Pista de Motocross favorita no Paraná : Siqueira Campos
Pista de Motocross favorita no Brasil : Carlos Barbosa – Rio Grande do Sul
Comida favorita : Pizza
Bebida favorita : Água
Estilo de filme preferido : Ação
Comida nos dias de corridas : Carboidratos
Bebida nas corridas : Repositor energético
Lazer preferido : Família
Esporte preferido fora o Motocross : Ciclismo
E-mail : [email protected]
Facebook : davisguimaraes
Site : www.escuderiax.com.br

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly