Mariana Daltoé: Garota de Cachoeirinha é destaque no Motocross e Veloterra

Por Sílvio Bilhar | Fotos por Arquivo Pessoal e Jô Longaretti | 10 de dezembro de 2014 - 12:34

 Mariana Daltoé vai correr o Brasileiro da MXF em todas as etapas de 2015

Quando começou nas competições em 2012, Mariana queria sim destacar-se a aos poucos alcançar o melhor lugar no pódio, é claro o primeiro. Em 2012 já alcançou o Vice Campeonato na categoria Feminina do Campeonato Gaúcho, uma surpresa não para ela que treina e dedica-se com afinco e sempre apoiada pelos familiares.

Em 2013 Mariana surpreendia a si própria e os treinos deram resultados. Onde tinha disputas lá estava ela e as conquista s vieram. Campeã Feminina da Copa Caxias de Motocross, Campeão da Copa ALpinada de Motocross,Campeã da Copa Sobre Rodas de Moocross (Vale dos Sinos)

Também buscou o vice – campeonato Júnior no regional Centro/Serra de Motocross (André Produções) e o campeonato na categoria Feminina.

Atualmente Mariana Daltoé é Líder da MX Feminina A no Gaúcho de Motocross e participa do Brasileiro da modalidade inclusive com pódio no currículo recente.

Mariana um

Seu mecânico é quem mais dá incentivo, apoio, seu pai o também mecânico Paulo Daltoé

Mariana tem 16 anos, e nasceu em 5 de setembro de 1998

Mariana dois

Os “malandros de plantão” tirem o olho, pois ela está namorando e o garoto que também é piloto e mora no Vale dos Sinos, além de apoiar a piloto, ainda faz seção de treinos com Mariana. O Nome? Pergunte a ela.

“Para 2015 quero continuar no Gaúcho, nos regionais que puder e é claro todo o Brasileiro e para isso já estou com moto nova, uma Aprilla MX e busco um pouco mais de apoio, de patrocinadores nessa que é sim uma categoria charmosa do Motocross”. Diz ela.

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sílvio Bilhar começou em março de 1995 o jornal O Podium, exclusivo sobre motociclismo, antes disso teve participação durante 3 anos no Jornal Pit Stop (Hoje é Revista). Estudou Relações públicas na FEEVALE em N.Hamburgo, Jornalismo em São Leopoldo e fez diversos curso de aprimoramento, entre eles de Publicidade e Marketing e de Jornalismo Esportivo, cuja aprovação foi com louvor. Ainda hoje é editor e proprietário do Jornal O Podium cujas informações é de ser o único do estilo no Brasil. Assumiu o Mundocross após o falecimento de seu grande amigo Jorge Soares, que chegou a escrever por alguns anos uma coluna no Jornal. Ambos parceiros e colaboradores nos dois veículos. Natural de Montenegro/RS, nasceu em 10 de fevereiro de 1965. Mora a mais de 25 anos em Novo Hamburgo, região da Grande POA no RS.

Desenvolvido por GetFly