Moara Sacilotti – Série Avaliando 2014

Por Mariah Morgado | Fotos por Webventure | 11 de dezembro de 2014 - 16:00

Dando seguimento a ‘Série Avaliando 2014′, a segunda entrevistada aqui no Mundocross é a paulista Moara Sacilotti, piloto da equipe Kawasaki Racing. Saiba agora a avaliação de Moara sobre a sua temporada no Rally. Boa leitura !!!

Mundox – Piloto, para dar uma quebrada no gelo e também para a galera saber um pouco da tua história, conta aí pros leitores do Mundocross como foi o teu início no Motocross.

Moara –  Comecei no Motocross aos 7 anos de idade e no rally aos 18, quando fui a primeira mulher a correr o Sertões de moto. Desde então são 15 participações nesta prova, sou atual Campeã Brasileira de Rally (2014) e fui Vice Campeã Mundial de Rally em 2013.

Mundox – No geral, qual a avaliação que você faz das suas participações nos campeonatos que competiu na temporada 2014.

Moara – Minhas participações foram todas excelentes. Corri os brasileiros de Rally e de Baja, foram muitas etapas ao longo do ano, com datas próximas, uma correria!  Tive ótimos resultados, venci algumas etapas e pilotei com muita garra em todas elas! Venci o Rally Crosscountry com uma etapa de antecipação, sou líder do Sertões Series e estou em segundo lugar no Brasileiro de Baja (que termina este final de semana).

Moara Sacilotti

Moara Sacilotti

Mundox – Você considera que sua pré-temporada para a temporada 2014 foi a ideal para enfrentar as competições deste ano que está se encerrando?

Moara – Com campeonatos que começam em fevereiro e terminam em dezembro, não dá para afirmar que qualquer piloto brasileiro tenha condições de fazer uma pré-temporada decente. É uma questão a ser analisada pelas entidades.

Mundox – Faça uma avaliação comparando alguma evolução na sua pilotagem, preparação física ou mental de 2013 para 2014.

Moara – Nosso esporte é uma evolução constante. O rally é uma modalidade em que a experiência faz toda a diferença. É difícil dizer alguma coisa específica em que tenha evoluído, mas acho que minha agilidade em navegar enquanto piloto rápido tem melhorado muito. Meu preparo físico sem dúvida que hoje é o melhor de toda minha carreira, e espero que seja ainda melhor em 2015, vou trabalhar para isso!

Mundox – Quais foram seus patrocinadores na temporada 2014, e o que você já tem fechado para a temporada 2015?

Moara – Corri com patrocínios da Kawasaki, Rinaldi, Prefeitura de São José dos Campos e Virage Mitsubishi. E apoios da Alpinestars, Red Dragon, FAS Gráficos, Stocovich, BRC. Praticamente todos estão renovados para 2015, que é fruto de muita dedicação ao meu esporte, motivo de grande orgulho para mim, e enorme gratidão a todos eles pela confiança no meu trabalho.

Moara foi a primeira e é a única mulher a disputar o Rally do Sertões nas Motos.

Moara foi a primeira e é a única mulher a disputar o Rally do Sertões nas Motos.

Mundox – Como você avalia a organização de um modo geral dos campeonatos que você participou na temporada 2014.

Moara – Foi uma temporada com pontos muito positivos, e entre eles posso destacar todas as provas realizadas pelo Arena e equipe, que foram todas impecáveis em organização, segurança e qualidade das especiais. Aproveito para convidar pilotos de outras modalidades para participar dos bajas organizados pelo Arena, que são provas extremamente prazerosas de se pilotar e com alto nível técnico. Tivemos uma redução significativa no Sertões, para apenas sete dias e acho que isso facilitou muito o rally – bom para os novatos que pensam em tentar o Sertões, o monstro não é mais tão feio! O Rally RN 1500 foi espetacular como sempre. Mas infelizmente em outras provas tivemos cancelamentos de etapas, reduções de especiais e algumas outras falhas que precisam ser reavaliadas.

Mundox – Agora a palavra e o espaço são seus.

Moara – Quero agradecer minha família e equipe Sacilotti: Ramon, irmão, companheiro, professor e amigo. Pai e mãe sempre o melhor apoio do mundo. Rodolfo, marido, grande amor da minha vida, parceiro, fotógrafo… Agradecer ao Duda Preparações, família Carradori e Tutão Armando Treta mecânico A. À Personal trainer Vanessa da Matta. Aos amigos do dia a dia, amigos dos rallies e aqueles que torcem por mim, me incentivam muito e de alguma forma fazem parte de todas as minhas conquistas. E também ao Mundocross pelo belo trabalho com nosso esporte.

Perfil da piloto Moara Sacilotti

Nome completo : Moara Sacilotti
Data de nascimento : 08/09/1979
Cidade onde nasceu : São José dos Campos
Cidade onde mora : São José dos Campos
Apelido : não tenho
Motos atuais :  Kawasaki KLX 450
Principais títulos : Vice Campeã Mundial de Rally, Campeã Brasileira de Rally
Ídolo no Rally Nacional: Ramon Sacilotti e Zé Hélio (o único que já ganhou do francês)
Ídolo no Rally Internacional: Laia Sanz
Pista de Cross Country favorita em São Paulo : CTC Caipira, em Guararema
Lugar favorito para fazer rally no Brasil : o lugar onde mais gosto de pilotar é no Jalapão, TO.
Comida favorita : tapioca
Bebida favorita : água
Estilo de filme preferido : ação
Comida nos dias de corridas : o que tiver!
Bebida nas corridas : água + suplementos
Lazer preferido : passear de moto!
Esporte preferido fora o rally: mountainbike
E-mail :
Facebook :  Moara Sacilotti
Site :

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly