Maiara Basso – Série Avaliando 2014

Por Mariah Morgado | Foto por Sílvio Bilhar | 12 de dezembro de 2014 - 16:00

A terceira entrevista aqui no Mundocross é com a gaúcha Maiara Basso que avalia a sua temporada no Motocross e Velocross. Boa leitura !!!

Série Mundocross Avaliando 2014

Mundox – Maiara, para dar uma quebrada no gelo e também para a galera saber um pouco da tua história, conta aí pros leitores do Mundocross como foi o teu início no Motocross.

Maiara – Meu irmão mais velho o Lucas começou a fazer trilhas, todos nós gostávamos de moto, e sempre íamos assistir as corridas na região, em 2004 ele fez sua primeira corrida no Velocross, e ficamos entusiasmados. Lá de dois meses meu pai comprou uma moto (ktm65cc) para o Mateus, meu outro irmão, e tudo o que eles faziam eu estava lá querendo fazer também. Começamos a ir para as corridas, e eu gostava muito, queria andar mas meu pai tinha medo, então depois de 2 meses fui correr a primeira prova em Ibiraiaras/RS no Copa Norte de Velocross, e venci junto com os meninos. Ficamos super felizes, e de lá em diante a paixão pelo Motocross e Velocross só aumentou.

Mundox – No geral, qual a avaliação que você faz das suas participações nos campeonatos que competiu na temporada 2014.

Maiara –  Foi um ano muito bom, fiquei novamente Campeã Gaúcha de Motocross na cat. MXF, e 3º no Campeonato Brasileiro de Motocross também na MXF. Poderia ter ido melhor num geral, porem faltou treino no decorrer do ano, tive que ficar vários dias sem treinar e me preparar, espero que 2015 seja bem diferente.

Maiara Basso

Maiara Basso

 

Mundox – Você considera que sua pré-temporada para a temporada 2014 foi a ideal para enfrentar as competições deste ano que está se encerrando?

Maiara – Não foi a ideal, treinei pouco na pré-temporada, devia ter treinado muito mais, também tive problemas com tombos, lesões, e na moto, isso dificultou.

Mundox – Faça uma avaliação comparando alguma evolução na sua pilotagem, preparação física ou mental de 2013 para 2014.

Maiara –  Melhorei na parte física e também na mental, a cada ano que passa vejo que vou adquirindo mais experiência nas corridas, as corridas com os homens me ajudam muito para andar com as mulheres. Mas tem sempre muito para melhorar.

Mundox – Quais foram seus patrocinadores na temporada 2014, e o que você já tem fechado para a temporada 2015?

Maiara – Meus patrocinadores de 2014 foram: RINALDI-IMS RACEWEAR-ARTCROSS-LÍDER MX- BIKER ACESSÓRIOS-ADUBOS COXILHA. Quero agradecer a eles pelo apoio de 2014, sem eles nada seria possível.

Estou fechando os patrocinadores para 2015. Tenho fechado certo com Biker Acessórios, Laticínios Princesul.

Maiara é pentacampeã gaúcha de Motocross

Maiara é pentacampeã gaúcha de Motocross

Mundox – Como você avalia a organização de um modo geral dos campeonatos que você participou na temporada 2014.

Maiara – Precisa melhorar muito, o gaúcho de motocross tá muito legal o campeonato, mas pode ser ainda melhor, as pistas podem ser mais técnicas. Brasileiro de motocross também, mas o principal é a valorização dos pilotos, temos que pagar para andar, ir dar show para o publico e não recebemos a valorização necessária. Se as coisas não mudarem, não sei qual vai ser o futuro do mx.

Mundox – Agora a palavra e o espaço são seus.

Maiara – Quero agradecer primeiramente a Deus por tudo que me proporciona, minha família, meus patrocinadores, e a voces todos que torcem por mim. Sem dúvida, sem voces eu não estaria onde estou hoje. E obrigado a voces do Mundocross pelo espaço, e por está sempre valorizando o nosso esporte, que venha 2015, com muitas vitórias e sucesso!!! Abraço, Gringa #8.

Perfil do piloto Maiara Basso
Nome completo : Maiara Basso
Data de nascimento :  11/05/1996
Cidade onde nasceu : Marau
Cidade onde mora : Gentil
Apelido :  Gringa
Motos atuais : kxf250cc e 450cc
Principais títulos : Campeã Brasileira de Motocross – 5x campeã Gaúcha de Motocross
Ídolo no Motocross Nacional : Milton Becker (Chumbinho)
Ídolo no Motocross Internacional : Chad Reed
Pista de Motocross favorita no Rio Grande do Sul : A da minha casa
Pista de Motocross favorita no Brasil : Carlos Barbosa/RS
Comida favorita : pizza
Bebida favorita : suco de abacaxi
Estilo de filme preferido : aventura
Comida nos dias de corridas : massas
Bebida nas corridas : agua
Lazer preferido : ficar com minha família e amigos
Esporte preferido fora o Motocross : bike
E-mail :  [email protected]
Facebook :  Maiara Basso
Site :  —

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly