Raul Guilherme – Série Avaliando 2014

Por Mariah Morgado | Fotos por Erick Simão | 13 de dezembro de 2014 - 16:00

Hoje a  ‘Série Avaliando 2014′, é com Raul Guilherme, várias vezes campeão carioca de Motocross e campeão brasileiro de Cross Country. Veja o que Raul contou para o Mundocross.

Mundox – Piloto, para dar uma quebrada no gelo e também para a galera saber um pouco da tua história, conta aí pros leitores do Mundocross como foi o teu início no Motocross.

Raul –  Iniciei cedo, com o incentivo do meu pai que é ex-piloto. Comecie nas 50cc e ja vivi muitas coisas neste esporte que tanto amo até os dias de hoje. Em 2015 completo 25 anos de competições no off-road sem ter ficado se quer um ano sem disputar competições.

Mundox – No geral, qual a avaliação que você faz das suas participações nos campeonatos que competiu na temporada 2014.

Raul – Disputei este ano dois campeonatos por inteiro. O Carioca de Motocross, onde não foi oficializado seu termino, mas como estamos a duas semanas do fim do ano, dou por encerrado. Estou em primeiro lugar na PRO com uma boa vantagem na pontuação. Disputei também o Supercross da Liga Carioca que me encontro na liderança e creio que também será finalizado desta forma. Meu foco foi estes dois campeonatos e sair como campeão de ambos me motiva para o proximo ano.

Raul Guilherme

Raul Guilherme

Mundox – Você considera que sua pré-temporada para a temporada 2014 foi a ideal para enfrentar as competições deste ano que está se encerrando?

Raul – Pra mim não existe pre-temporada. Participo de competições aqui no Rio de Janeiro que não existe calendario. Então o que faço é sempre estar pronto ou na pior das hipoteses em condições de ir para uma prova sem risco de me machucar por falta de treino. Tivemos este ano provas que foram anunciadas na 4º feira, então fica impossivel montar uma rotina de treinos. A pre temporada é assim também. Tenho a ultima prova da Liga no dia 21 de Dezembro e pode ser que na primeira semana de Janeiro ja tenha prova novamente, como também pode ser que só daqui a 3 meses rss. É complicado.

Mundox – Faça uma avaliação comparando alguma evolução na sua pilotagem, preparação física ou mental de 2013 para 2014.

Raul – 2012 e 2013 não disputei competiçoes oficiais aqui do Rio de Janeiro, devido ao total descaso da federação e intervenções da propria CBM que não deu em nada ainda aqui. Então 2014 voltar para este campeonato e ser campeão monstra que não perdi meu ritmo. De fato o campeonato caiu muito de nível e qualidade. Mas falando da minha pilotagem, venho a cada ano conseguindo mantar minha velocidade e aumentar meu rendimento fisico. A grande evolução é fechar mais uma temporada sem lesão ou problema fisico.

Mundox – Quais foram seus patrocinadores na temporada 2014, e o que você já tem fechado para a temporada 2015?

Raul – Tenho alguns colaboradores de longa data e que vamos com certeza pra 2015 buscar mais vitorias. Race-Tech e Motorex com o apoio de anos do diretor Jaime. Mormaii, DecalArt, GaiaMX, obrigado por acreditar no trabalho. Tem algumas coisas para acontecer até Janeiro para somar com estes colaboradores.

Raul Guilherme completa 25 anos de competição em 2015

Raul Guilherme completa 25 anos de competição em 2015

Mundox – Como você avalia a organização de um modo geral dos campeonatos que você participou na temporada 2014.

Raul – Alguns esforçados, porém sem acreditar no próprio trabalho que desempenham. Quando se trata de quem deve ser o exemplo (federação) as coisas pioram, pois tudo tende a evoluir em vários aspectos, mas por pequenos detalhes muitas das vezes não é isto que vem acontecendo. Fui em provas boas este ano e outras que me perguntava, o que estou fazendo aqui. Não adianta muito falar, vamos acelerar que ainda acontinua sendo prazeroso pra mim.

Mundox – Agora a palavra e o espaço são seus.

Raul – Obrigado ao Mundocross pelo espaço de sempre. Perdemos um grande amigo e incentivador do esporte que tanto amamos. Dedico minhas conquistas de 2014 ao eterno amigo Jorge Soares e parabéns por continuarem com este trabalho que ele tanto fez para o MX. Tenho certeza que ele está feliz vendo tudo isto…

Obrigado a todos que me apoiam, torcem e acompanham de certa forma meus trabalhos no off-road.

Perfil do piloto Raul Guilherme
Nome completo :Raul Guilherme Gehren Gonçalves
Data de nascimento : 06\08\1985
Cidade onde nasceu : Petropolis
Cidade onde mora : Cabo Frio
Apelido :  Raulzinho
Motos atuais : Yz 450 F
Principais títulos : Campeão Brasileiro de XC 2008 e mais de 25 titulos estaduais
Ídolo no Motocross Nacional : Negretti, Balbi, Swian
Ídolo no Motocross Internacional : MgGrath e Camichael
Pista de Motocross favorita em RJ: São Pedro da Aldeia
Pista de Motocross favorita no Brasil : Serra Verde -BH
Comida favorita : massa
Bebida favorita : agua de coco
Estilo de filme preferido : ação
Comida nos dias de corridas : massa
Bebida nas corridas : agua
Lazer preferido : pedalar
Esporte preferido fora o Motocross : ciclismo
E-mail :  [email protected]
Facebook :  raulguilherme
Site :

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly