Gregório Caselani vence e sagra-se campeão no Brasileiro de Rally Baja

Por CBM | Foto por Webventure | 15 de dezembro de 2014 - 22:11

Os melhores pilotos do Brasil encararam um terreno arenoso e com trechos de cascalho nesse fim de semana durante a Etapa dos Amigos, válida pela final do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Os competidores percorreram mais de 100 km na cidade de Avaré (SP).

O piloto Gregório Caselani foi o melhor da etapa entre todas as motos e acabou faturando o título brasileiro da principal categoria, a Super Production. A disputa com Rodolpho Costa foi acirrada, mas Caselani acabou levando a melhor ficando com o Campeonato, enquanto Rodolpho ficou com a segunda colocação na etapa e o vice-campeonato.

200_rs13_ericschroeder_020058_alta_caselani_677432

Gregório Caselani é campeão do Brasileiro de Rally Baja 2014

“Largamos com temporal e conquistei o objetivo com mais de quatro minutos de vantagem. Estou muito feliz. Foi o primeiro título que conquistei na geral”, comemorou Caselani. “O ano começou bastante concorrido, mas da metade da temporada em diante consegui imprimir forte ritmo e vencer as etapas”, contou o piloto.

Na Production Aberta, Richard Fliter confirmou o título da categoria ao ficar com a segunda colocação da prova. Julio Zavatti Bissinho venceu a etapa. Na Producion 250, Bruno Ayrton Leles jpa havia assegurado o Campeonato de forma antecipada.

João Lucas Machado venceu a prova pela Marathon, mas Eliel Matos foi o piloto que sagrou-se campeão brasileiro na categoria. Renato Martins assegurou o título na Over 40. O piloto ficou com a terceira colocação na prova mas terminou em primeiro na classificação geral do Campeonato. Marco Roberto do Carmo ficou em segundo na prova e também com o vice-campeonato. José Ricardo de Castro venceu a prova final.

Entre os quadriciclos, Gabriel Varela ficou em quarto lugar, mas já havia garantido o título de forma antecipada. O vice-campeão da categoria, Leonardo Milesi terminou a prova na primeira colocação.

UTVs

Na categoria UTV Super Production a disputa era boa entre Nuno Fujo e Rodrigo Varela. Nuno Fujo levava boa vantagem e ficou com o título mesmo com a 11ª colocação nessa etapa final. Varela terminou a prova em quarto. André Hort venceu a prova pela categoria.

José Hélio já havia garantido de forma antecipada na categoria UTV Production. Valdir Aparecido do Amaral, terceiro colocado na classificação, venceu a prova.

Helena Deyama sagrou-se campeã na categoria UTV Marathon. A piloto venceu o Rally dos Amigos neste sábado e foi a primeira mulher a estrear na categoria UTV no Brasil.

Resultado completo da etapa: http://www.rallyvirtual.com.br/sitenovo/index.php/component/content/article/35-resultados/1755-13dez-sertoes-series-amigos-avare-sp

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly