Pedro Neto – Série Avaliando 2014

Por Mariah Morgado | Fotos por Vandinho Zelig e Assessoria Dinotrilha | 15 de dezembro de 2014 - 16:00

A Série Avaliando 2014 de hoje eh com Pedro Neto, piloto Dinotrilha e um dos maiores nomes da atualidade do MX do Nordeste,  tetracampeão alagoano de Motocross. Confira!!!

Mundox – Piloto, para dar uma quebrada no gelo e também para a galera saber um pouco da tua história, conta aí pros leitores do Mundocross como foi o teu início no Motocross.

Pedro Neto –  Comecei no Motocross em 2010, meu irmão ( Pedro Melo Jr. ) ja andava e sempre via ele nas corridas, então meu pai comprou minha primeira moto, uma KTM 65cc, e comecei a ir para as corridas e me dei bem.

Mundox – No geral, qual a avaliação que você faz das suas participações nos campeonatos que competiu na temporada 2014.

Pedro Neto –  Meu ano de 2014 foi um ano de aprendizagem, primeiro que sai das categorias de base, ingressando na profissional, com o acidente acontecido com meu irmão, não me dediquei nos campeonatos, procurei me aperfeiçoar com a moto, mesmo assim, conquistei o título de Campeão Alagoano na Mx intermediaria, e 5º na mx2 no Brasil Nordeste, perdendo 2 etapas.

Pedro Neto

Pedro Neto


Mundox – Você considera que sua pré-temporada para a temporada 2014 foi a ideal para enfrentar as competições deste ano que está se encerrando?

Pedro Neto –  Pra falar a verdade, em 2014 tive um fim de semana de pré-temporada rsrs, meu pais tiveram que se dedicar ao meu irmão, morando na capital, então eu e meu outro irmão tivemos que dar um jeito, apenas treinando parte fisica, mas mesmo assim, evolui bastante, e acredito que se tiver uma boa pré-temporada em 2015, posso fazer muito mais!

Mundox – Faça uma avaliação comparando alguma evolução na sua pilotagem, preparação física ou mental de 2013 para 2014.

Pedro Neto –   Em 2013 andava em uma 150cc, não é uma moto que exige tanto esforço quanto a 250cc, em 2014 passei para uma moto bem mais forte, fiz algumas corridas de 450cc, acredito que evolui bastante, pois pelo fato de mudar de categoria e conquistar títulos no primeiro ano, não é uma tarefa tão facil.

Em 2014, Pedro Neto foi campeão alagoano pela quarta vez consecutiva.

Em 2014, Pedro Neto foi campeão alagoano pela quarta vez consecutiva.


Mundox – Quais foram seus patrocinadores na temporada 2014, e o que você já tem fechado para a temporada 2015?

Pedro Neto –  Em 2014, a equipe em que eu faço parte a Dinotrilha Racing teve o patrocinio da HLS GÁS, MRP RACING, ASW RACING, RAPBOY, PLAY SURF, STOCOVICH DESIGN, GAIAMX, DETONE GRÁFICOS, W-TECH, MOBIL, APEDRA, REDE FARMA e INTERATIVA SOFT. Sobre o ano de 2015, divulgarei em breve.

Mundox – Como você avalia a organização de um modo geral dos campeonatos que você participou na temporada 2014.

Pedro Neto –  Os campeonatos qual participei, achei que evoluiu muito a organização, claro que ainda tem muito em que melhorar, mas acredito que na minha região, temos varios Campeonatos de alto nível, como o Brasil Nordeste, Arena Nordeste, Alagoano de Mx e o Pernambucano, esse campeonatos foram os que acompanhei e outros apenas algumas etapas.

Mundox – Agora a palavra e o espaço são seus.

Pedro Neto –  Quero agradecer primeiramente a Deus, a vocês do Mundocross, em especial a Mariah Morgado, todos os meus patrocinadores que me apoiaram em 2014, minha equipe que esteve sempre comigo me dando o maior suporte, meu treinador MaguilaMx, meus fãs, Familia, enfim, a todos que torceram por mim em 2014, e que 2015 seja muito melhor, lembrando que a equipe ou patrocinio que quiser entrar em contato comigo, segue abaixo todos os contatos preciso, grande abraço!

Perfil do piloto Pedro Neto
Nome completo : Pedro Samuel de Melo Neto
Data de nascimento : 02 de Junho de 1999
Cidade onde nasceu : Maceió – AL
Cidade onde mora : Maravilha – AL
Apelido : Pedro Neto
Motos atuais : CRF 250
Principais títulos : Campeão Arena Nordeste 85cc 2013
Ídolo no Motocross Nacional : Swian Zanoni, Thales Vilardi e Junior Cão
Ídolo no Motocross Internacional : Chad Reed e Adam Cianciarulo
Pista de Motocross favorita em Alagoas : CT Dinotrilha Racing(Maravilha)
Pista de Motocross favorita no Brasil : Três Lagoas-MS
Comida favorita : Feijão, Arroz e Frango.
Bebida favorita : Suco de Laranja
Estilo de filme preferido : Comedia
Comida nos dias de corridas : Feijão, Arroz e Frango.
Bebida nas corridas : Sucos e Isotônicos
Lazer preferido : Edição de Vídeo
Esporte preferido fora o Motocross : ( sem preferência )
E-mail : [email protected]
Facebook : Pedro Neto
Instagram : @pedroneto119

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly