Gustavo Oliveira fatura título no Brasileiro de Cross Country

Por Comunicação Ativa | Fotos por CBM | 20 de dezembro de 2014 - 22:23

A 5ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country foi realizada neste fim de semana, 13 e 14, em Luziânia (GO). A chuva que atrasou a programação no primeiro dia de evento, ajudou a evitar poeira da etapa decisiva da competição.

Na principal categoria, a XC1, a disputa entre os dois primeiros colocados Gustavo Oliveira e Paulo Stedile era boa. Apenas dois pontos separavam os pilotos. O líder do Campeonato,  Gustavo Oliveira ficou na segunda colocação, enquanto Paulo Stedile chegou logo atrás. Com o resultado o piloto se manteve na primeira colocação da tabela e faturou o título. Willian Guimarães venceu a prova.

gustavo oliveira

Gustavo Oliveira também sagrou-se campeão na XC2. Novamente a disputa pelo título era com Paulo Stedile. Gustavo venceu a prova e Stedile ficou em segundo. Já na categoria Nacional A, Jocimar Ferreira garantiu o título mesmo sem participar da prova. O piloto contou com a vantagem para ficar com a taça. José Moreira venceu a prova da classe.

Na Nacional B, Guilherme da Silva, que também não acelerou na final, foi o campeão da categoria. O piloto Paulo Robert subiu no lugar mais alto do pódio pela categoria nesta etapa.

xc

O líder da Over 35, Alencar Krefta confirmou o favoritismo e venceu a prova assegurando o campeonato na categoria. Anilton Ximenes ficou em segundo e sagrou-se vice-campeão. Já na Over 45, o título ficou com Lauro Vonsovicz. O piloto que tinha uma ampla vantagem na classificação chegou em segundo lugar, atrás apenas de Paulo Zenha.

Para conferir o resultado a classificação do Campeonato baste acessar: http://www.cbm.esp.br/modalidade.php?mod=19

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly