Jabuti confirma a realização da Copa Verão de Motocross no RS

Por Sílvio Bilhar | Fotos por Sílvio Bilhar | 21 de dezembro de 2014 - 20:35

Há mais de uma década ocorre no RS, nos meses de janeiro a março a Copa Verão de Motocross (antes disso era copa verão de cross country). Um torneio aberto para pilotos do país inteiro que queiram fazer uma espécie de pré – temporada no Motocross. Pilotos podem com isso, acertar motos recém adquiridas além de manter uma espécie de treinamento de pista para os campeonatos que começam logo ali. As provas, que fazem parte de um torneio com 3 ou 4 etapas,  tem premiação com troféus, e financeira (em anos anteriores, com a distribuição de vales compras na Loja Sobre Rodas off Road de Novo Hamburgo, até então uma das patrocinadora da copa).

IMG_8019

Zanela (e) fará as pistas da copa verão, Jabutí (d) preside a FGM e supervisará a competição. Ao centro o piloto Jonatas, que participa da copa verão de MX

“Em 2015, estamos confirmando a realização da copa verão de motocross, cuja realização e supervisão é da FGM, e que deve começar no dia 18 de janeiro e deve ter no mínimo 3 etapas podendo ocorrer uma 4ª corrida, pois ainda dependemos de uma acerto com mais uma cidade das praias do litoral norte gaúcho”. Diz Paulo Della Flora, O Jabuti, Presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo.

IMG_6015

Participação de pilotos é sempre boa em todas as edições da Copa Verão

A competição, que em anos anteriores teve a participação de pilotos catarinenses, paranaenses, cariocas, paulistas e até mineiros além de pilotos do MS, do Uruguai e é claro muitos pilotos gaúchos, deve começar mesmo em Torres no dia 18 de janeiro de 2015. Ainda estão em tratativas provas em Arroio do Sal, Cidreira e Imbé.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sílvio Bilhar começou em março de 1995 o jornal O Podium, exclusivo sobre motociclismo, antes disso teve participação durante 3 anos no Jornal Pit Stop (Hoje é Revista). Estudou Relações públicas na FEEVALE em N.Hamburgo, Jornalismo em São Leopoldo e fez diversos curso de aprimoramento, entre eles de Publicidade e Marketing e de Jornalismo Esportivo, cuja aprovação foi com louvor. Ainda hoje é editor e proprietário do Jornal O Podium cujas informações é de ser o único do estilo no Brasil. Assumiu o Mundocross após o falecimento de seu grande amigo Jorge Soares, que chegou a escrever por alguns anos uma coluna no Jornal. Ambos parceiros e colaboradores nos dois veículos. Natural de Montenegro/RS, nasceu em 10 de fevereiro de 1965. Mora a mais de 25 anos em Novo Hamburgo, região da Grande POA no RS.

Desenvolvido por GetFly