Henrique Araújo – Série Avaliando 2014 – Mundocross

Por Sílvio Bilhar | Fotos por Sílvio Bilhar | 27 de dezembro de 2014 - 8:15

Ele é destaque no motocross gaúcho, conquistou 2 títulos em 2014 e é promessa de títulos para a equipe Borilli Racing no ano de 2015. Confira.

Henrique Araújo, para dar uma quebrada no gelo e também para a galera saber um pouco da tua história, conta aí pros leitores do Mundocross como foi o teu início no Motocross?
Henrique Araújo – Desde quando eu era pequeno meu pai corria, e eu estava sempre junto em todas as corridas, onde acabei me envolvendo muito no esporte. Primeiro comecei no Velocross que era onde meu pai competia, depois aos poucos fui para o motocross no ano de 2007 fiquei na 4 posição no campeonato Brasileiro de Minicross, na 65cc não fui muito bem, na 85cc fiquei Vice-Campeão Gaúcho de Motocross e na 250cc este ano fiquei Campeão Gaúcho de Motocross nas categorias Mx2 Júnior e Intermediária Mx2. Sempre tive e ainda tenho muito apoio por parte da família, e isso me motiva onde acabo treinando diariamente, procurando dar o máximo de mim.

IMG_8022

Henrique conquistou dois título para a equipe Borilli Racing de Tapejara em 2014

Mundox – No geral, qual a avaliação que você faz das suas participações nos campeonatos que competiu na temporada 2014?
Henrique Araújo – O ano de 2014 foi excelente para mim, consegui atingir todos os meus objetivos traçados no início do ano, não tive fraturas, fechei patrocínios importantíssimos para mim que me deu motivos e objetivos de mostrar quem eu sou. Consegui vencer os dois campeonatos com bastante tranqüilidade, mas durante o ano apesar de estar com uma certa tranqüilidade não diminui os ritmos de treino, e procurei cada vez aumentar mais e mais para fechar o ano em alta, como aconteceu em Tapejara onde faturei a categoria Mx Pró.

Mundox – Você considera que sua pré-temporada para a temporada 2014 foi a ideal para enfrentar as competições deste ano que está se encerrando?
Henrique Araújo – Digamos que foi uma pré-temporada razoável, eu apenas treinava de moto muitas vezes poupava equipamento para não desgastar. Na metade do ano, fechei patrocínios importantes tais como com a marca Borilli Racing, que me oferece pneus de altíssima qualidade, dando a segurança necessária que o piloto precisa, a Cross Shop me oferecendo equipamentos de ótima qualidade, também fechei com a empresa Works para acertar a suspensão de minha moto além da Academia Simbiose onde preparo a minha parte física. Para 2015 vou me preparar mais ainda, com todo o apoio destas empresas onde confiam em meu trabalho dentro das pistas, espero trazer títulos como consegui no ano de 2014.

Mundox – Faça uma avaliação comparando alguma evolução na sua pilotagem, preparação física ou mental de 2013 para 2014?
Henrique Araújo – No ano de 2013 foi o meu primeiro ano na 250cc, tudo era novidade para mim, faltou bastante preparo físico e mental, mas graças aos treinamentos consegui conquistar tudo isso e ir com força máximo para o Campeonato Estadual. Em 2013 agüentava no máximo 10 minutos de prova, já em 2014 consigo agüentar os 20 minutos, isso devido ao elevado número de treinos durante a semana.

Mundox – Quais foram seus patrocinadores na temporada 2014, e o que você já tem fechado para a temporada 2015?
Henrique Araújo – Tive o patrocínio da Borilli Racing Pneus Off-Road, Cross Shop, ArtCross Motographics, Academia Simbiose e Works Suspension, além do grande apoio do meu Pai ( Edú Araujo ) e também do Fabiano Ribeiro que sempre estão junto comigo, e desde pequeno me dão dicas importantes. Para 2015 estamos negociando, quem sabe alguma proposta nova, mas ainda nada concreto então prefiro nem comentar.

Mundox – Como você avalia a organização de um modo geral dos campeonatos que você participou na temporada 2014?
Henrique Araújo – Todos os campeonatos estão bem organizados uns mais do que os outros mas o nível no geral está bom, sempre tem algo para melhorar mas isso com o tempo as coisas vão se ajeitando.
Mundox – Agora a palavra e o espaço são seus.

IMG_4957

Henrique Araújo em grande performance na pista de Marau/RS, cidade vizinha a Passo Fundo

Perfil do piloto
Nome completo : Henrique Araújo
Data de nascimento : 12/02/1999
Cidade onde nasceu : Passo Fundo RS
Cidade onde mora : Passo Fundo RS
Apelido : Araújo
Motos atuais : Kxf 250
Principais títulos : Campeão Gaúcho de Motocross Categorias Mx2 Júnior e Intermediária Mx2.
Ídolo no Motocross Nacional : Chumbinho
Ídolo no Motocross Internacional : Chad Reed
Pista de Motocross favorita em São Paulo : Indaiatuba
Pista de Motocross favorita no Brasil : Carlos Barbosa
Comida favorita : Strogonoff
Bebida favorita : Suco de Uva
Estilo de filme preferido : Ação
Comida nos dias de corridas : Massa
Bebida nas corridas : Suco e Água
Lazer preferido : Andar de Bicicleta
Esporte preferido fora o Motocross : Futebol
E-mail : [email protected]

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sílvio Bilhar começou em março de 1995 o jornal O Podium, exclusivo sobre motociclismo, antes disso teve participação durante 3 anos no Jornal Pit Stop (Hoje é Revista). Estudou Relações públicas na FEEVALE em N.Hamburgo, Jornalismo em São Leopoldo e fez diversos curso de aprimoramento, entre eles de Publicidade e Marketing e de Jornalismo Esportivo, cuja aprovação foi com louvor. Ainda hoje é editor e proprietário do Jornal O Podium cujas informações é de ser o único do estilo no Brasil. Assumiu o Mundocross após o falecimento de seu grande amigo Jorge Soares, que chegou a escrever por alguns anos uma coluna no Jornal. Ambos parceiros e colaboradores nos dois veículos. Natural de Montenegro/RS, nasceu em 10 de fevereiro de 1965. Mora a mais de 25 anos em Novo Hamburgo, região da Grande POA no RS.

Desenvolvido por GetFly