Comunicado de falecimento no Rally Dakar 2015

Por Assessoria Rally Dakar | Foto por Divulgação | 07 de janeiro de 2015 - 16:13

O piloto polonês Michal Hernik, de 39 anos, foi encontrado morto no trecho cronometrado da terceira etapa do Rally Dakar 2015, nesta terça-feira (6), entre San Juan e Chilecito, na Argentina, na altura do km 206. As causas do acidente ainda são desconhecidas, já que o competidor não apresentava ferimento.

A organização constatou às 14h37 a perda do sinal do Iritrack, pequeno equipamento instalado em todos os veículos que envia todas as informações para a organização, e foi informada às 15h16 de que Michal não havia cruzado a linha de chegada. Com isso, foi decidido sair em busca do piloto às 15h23. Um helicóptero médico localizou o piloto a 300 metros da pista às 16h03. Infelizmente, o médico a bordo apenas confirmou a morte.

Michal Hernik era estreante no Dakar e ocupava a 84ª colocação na classificação geral da categoria Motos. Ele correu em 2014 o rali Abu Dhabi Desert Challenge, nos Emirados Árabes, e também o Rally do Marrocos, em 2013.

Toda a família do Dakar presta as condolências à família, aos amigos e à equipe de Michal.

Toda a família do Mundocross presta as condolências à família, aos amigos e à equipe de Michal.

d708b0fd4d106c510accb27102f883f7_width_815

Michal Hernik