Campeã gaúcha de Motocross faz pré-temporada nos Estados Unidos

Por Mariah Morgado | Fotos por Joao Carrielo | 14 de janeiro de 2015 - 8:00

Os Estados Unidos são a meca do Motocross e Supercross e os meses de novembro, dezembro, janeiro e fevereiro são os meses em que o fluxo de pilotos de todos os continentes que buscam o país com o objetivo de fazerem sua pré temporada nas melhores pistas do mundo e ao lado de grandes nomes do esporte aumenta.

Maiara Basso se preparando para uma corrida em Tampa, FL.

Maiara Basso se preparando para uma corrida em Tampa, FL.

Quem está se preparando para a temporada 2015 desde dezembro nas terras do Tio Sam é Maiara Basso. A campeã gaúcha de motocross e velocross ficará na Flórida até Fevereiro acompanhada do irmão, Mateus,  realizando treinos em pistas diversas, fazendo a parte física e participando de eventos regionais.

A Gringa enviou uma selfie durante uma sessão de treinos para o Mundocross.

A Gringa enviou uma selfie durante uma sessão de treinos para o Mundocross.

A “Gringa”, como é chamada carinhosamente pelos amigos aqui no Brasil, participou de uma corrida em Tampa na semana passada e mostrou que todo a rotina de trabalho no estilo norte americano está valendo a pena, conquistando um 1º e 2º lugares e trazendo mais dois troféus para seus patrocinadores e apoiadores (Rinaldi, Ims Racewear, Biker Acessórios, Lider Mx, Artcross, Adubos Coxilha e Laticinios Princesul).

Primeiro troféu do ano, 1º lugar ao lado de seu irmão, Mateus.

Primeiro troféu do ano, 1º lugar ao lado de seu irmão, Mateus.

Em exclusividade para o Mundocross, a “Gringa” nos contou como está sendo sua estada nos EUA, sua rotina de treinos e como foi a sua primeira corrida do ano.

“Estou gostando muito daqui, as pistas são bem diferentes do Brasil, os saltos não são tão grandes, mas é mais velocidade. As pistas aqui na Florida são de bastante areia. Cansa bem mais para andar. Estou trabalhando forte no preparo físico, todos os dias, e treino com a moto 4 vezes na semana. A corrida de Tampa foi divertida, era um campeonato regional, não fiz boas largadas, mas consegui ficar uma em 1a e outra em 2a. Estou me adaptando com a moto ainda, ela é bem diferente, já que faziam 5 anos que eu andava somente de Kawasaki. Está sendo uma experiencia incrível! Espero aproveitar o máximo e me divertir muito treinando aqui. Conto com a torcida de todos e agradeço a todos que estão me ajudando, em especial minha família e meus patrocinadores.”

10913732_706585072782352_1694386330_n

Dedicação, disciplina, paixão são apenas alguns adjetivos que quem conhece Maiara sabe que a definem. Se estes resultados de pré temporada são algum indicativo e com todo o foco que ela possui, podemos arriscar e dizer que a temporada 2015 da “Gringa” nos campeonatos brasileiros e gaúcho terão resultados ainda mais surpreendentes do que estamos acostumados a ver dela. Este nome, Maiara Basso, com certeza é uma força para se prestar atenção este ano e no futuro!

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly