Catarinense busca tetracampeonato no Rally Piocerá 2015

Por Geração Racing | Foto por Victor Eleutério | 27 de Janeiro de 2015 - 22:05
O catarinense Guilherme Cascaes, da equipe Yamaha Grupo Geração, vai em busca de seu quarto título no Rally Piocerá. A famosa competição que acontece anualmente no Nordeste brasileiro, tem início nesta terça-feira, 27, em Teresina, no Piauí, rumo a Beberibe, no Ceará.
Guilherme Cascaes

Guilherme Cascaes

 
O evento conta pontos para a abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade 2015. Serão mais de mil quilômetros de percurso e quase 500 competidores divididos em quatro modalidades (Motos, Bicicletas, Carros e Quadriciclos). Cascaes compete na categoria Master (a mais importante) das Motos, que tem 154 competidores inscritos.
 
“Ganhei a competição nos últimos três anos e agora vou tentar o quarto título. Fiquei dois meses parado por causa de uma lesão no joelho e tive apenas dez dias de treinos antes de embarcar para o Piauí. Sei que minha preparação está longe dos 100%, mas vou dar meu máximo para fazer bonito nesta que é uma das maiores competições do Brasil”, diz Cascaes.
 
Na noite desta segunda-feira, 26, aconteceu a “largada promocional”. A cada dia os pilotos largam por volta das 7h e percorrem em média 250 quilômetros em trilhas. Cascaes alerta para o grande desgaste físico da prova.
 
“O Piocerá é uma das provas mais duras do nosso calendário porque acontece em um calor intenso e tem mais de mil quilômetros de trilhas bem técnicas, difíceis. Este ano, fizeram um roteiro exclusivo para as motos, então provavelmente será ainda mais complicado”, salienta.
 
 
Confira abaixo o cronograma completo das provas!
 
27 de janeiro
Locais: Teresina (PI) a Pedro II (PI)
Motos: 292 km
Carros 4×4, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally: 301 km
 
28 de janeiro
Locais: Pedro II (PI) a Crateús (CE)
Motos: 171 km
Carros 4×4, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally: 235 km
 
29 de janeiro
Locais: Crateús (CE) a Quixadá (CE)
Motos: 319 km
Carros 4×4, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally: 302 km
 
30 de janeiro
Locais: Quixadá (CE) a Beberibe (CE)
Motos: 251 km
Carros 4×4, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally: 220 km

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly