Rally do Velho Chico abrirá o Brasileiro de Rally Cross Country

Por Federação Alagoana de Motociclismo | Foto por Assessoria Rally do Velho Chico | 09 de fevereiro de 2015 - 20:23

No último final de semana de março, dias 27, 28 e 29 de março, será realizado o 4º Rally do Velho Chico, que terá 540 quilômetros passando por 11 cidades do Estado do Alagoas, sendo: Maceió, Girau do Ponciano, Major Izidoro, Olivença, Monteirópolis, Palestina, Pão de Açúcar, Belo Monte, Batalha, Jaramataia e Traipu.

rally(4)

As inscrições para pilotos de motos, quadriciclos e UTVs já estão abertas e podem ser feitas pelo sitewww.velhochico.net.br. De acordo com o diretor técnico do Rally do Velho Chico, Deco Muniz, os participantes percorrerão estradas do sertão, explorando a caatinga com piso duro (ora arenoso), vegetação seca e áreas de pequenas serras, com o visual do Rio São Francisco em alguns momentos da prova.

“O Rally do Velho Chico abrirá uma nova temporada de disputas no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, iniciando a briga pelo título de 2015, que promete ser emocionante. Nossa expectativa é de grid cheio, com pilotos vindos de diversas regiões do País. Por isso, estamos caprichando no levantamento do roteiro desta quarta edição. Queremos surpreender positivamente à todos que vierem ao evento”, afirmou Muniz.

Nomes consagrados no esporte são aguardados, tais como Jean Azevedo, da equipe oficial Honda, e Dario Júlio que retorna este ano as competições, além dos irmãos Klaumann, que também correm pelo mesmo time. Os irmãos Ramon e Moara Sacilotti, pilotos de grande destaque nas motos, já confirmaram presença. Nos quadris, haverá muitos competidores do Nordeste, como os cearenses Tom Rosa e Demontier Moura, e o maranhense Marcelo Medeiros; porém, a grande expectativa é com os UTVs. “Essa é a categoria que mais cresce. Só em Alagoas temos reunido nas competições mais de 20 veículos deste grupo. Desta forma, aguardamos por grandes pilotos, tais como Zé Hélio, Gustavo Tatá Xavier e Bruno Sperancini. Isso nos dá a certeza de que teremos bons ‘pegas’ em todas as categorias”, apontou o presidente da FAM, Breno Beltrão.

Programação – 4º Rally do Velho Chico

27 de março – sexta feira
9h – Início das vistorias técnicas e administrativas para motos, quadris, UTVs – Maceió, AL
13h30 – Encerramento das vistorias
14h30 – Início do Superprime / Prólogo – Parque Shopping – Maceió, AL
18h30 – Briefing – Dia 01 – Maceió, AL

28 de março – sábado
9h30 – Largada (início da planilha) – Maceió – Deslocamento inicial – 170 km
12h30 – Largada da Prova Especial 1 – 160 km – Girau do Ponciano x Pão de Açúcar
20h – Briefing – Dia 02.

29 de março – domingo
10h – Largada (início da planilha) – deslocamento inicial de 45 quilômetros
11h – Largada do trecho cronometrado 2 – 150 km – Pão de Açucar X Traipu
13h – Início da chegada / Parque Fechado – Traipu, AL
15h30 – Divulgação dos resultados
16h – Início da premiação – Traipu, AL
17h – Encerramento do evento – Traipu, AL

O Rally do Velho Chico tem patrocínio de Polaris/G2 Racing, Parque Shopping Maceió, Rotacar Locadora Rent, Car, Atlântica Motos / Honda Dream e Posto LIBERAL/BR

Apoio Institucional: Governo de Alagoas, Prefeituras Municipais de: Pão de Açucar e de Traipu.

Realização: RallySP / FAM – Federação Alagoana de Motociclismo

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly