Equipe Yamaha Grupo Geração recebe mais pilotos para 2015

Por Geração Racing | Fotos por Mau Haas | 11 de fevereiro de 2015 - 22:06
A Yamaha Grupo Geração anuncia nesta quarta-feira, 11, a contratação dos pilotos Carlos Badiali (MX1), Fabio Santos (MX2) e João Ribeiro (MX2) para a temporada 2015 do Brasileiro de Motocross e Arena Cross. 
 
Os três jovens atletas se reúnem a Carlos Campano (MX1) e Jean Ramos (MX1) na disputa pelos títulos de ambos os campeonatos nas principais categorias, formando um dos times mais competitivos do cenário nacional. 
 
Confira a seguir um breve resumo da carreira de cada atleta e suas expectativas para a temporada.
 
Carlos Badiali 
 
Nascido na Venezuela, Badiali tem bastante experiência internacional apesar da pouca idade. Aos 23 anos já competiu nos Estados Unidos (em campeonatos como Loretta Lynn’s, Mini Os e Ricky Carmichael Supercross em Daytona) e representou seu país no Motocross das Nações da França, Bélgica e Alemanha, nos anos de 2011, 2012 e 2013, respectivamente. Compete motocross desde os quatros anos de idade e já foi oito vezes campeão venezuelano na modalidade.
 
Esteve no Brasil no fim de 2014 para disputar algumas provas por iniciativa própria e chamou atenção do time Yamaha. Veloz e audacioso, mostrou que tem talento para estar nas primeiras colocações. 
 
“Estava dois anos nos Estados Unidos e ano passado o Machito (outro piloto venezuelano) me convidou para correr no Brasil. Vim e fui bem na Copa Minas, ganhando duas baterias. Acabei substituindo a Rafael Faria (pela Yamaha Grupo Geração), que estava lesionado, nas duas últimas etapas do Brasileiro de Motocross, e fui bem apesar de não estar acostumado com o tempo de corrida no Brasil (nos EUA, as corridas são mais curtas). Estamos trabalhando para melhorar e com objetivo de brigar por vitórias nesta temporada. A equipe tem uma grande estrutura. O Centro de Treinamento é muito bom. Me sinto em condições para estar entre os primeiros”, afirma Badiali.   
 
Perfil
Moto: Yamaha YZ 450F
Categoria: MX1
Data de nascimento: 2 de janeiro 1992
Cidade natal: San Carlos, Venezuela
Onde reside: Biguaçu, Santa Catarina (CT Yamaha Grupo Geração)
Lazer: baseball, kart e videogame
Ídolo: Chad Reed
Site pessoal: www.instagram.com/badiali22
Carlos Badiali

Carlos Badiali

 
Fabio Santos
 
Fabinho Santos é um dos jovens mais talentosos do motocross brasileiro, tendo conquistado títulos importantes como da Superliga Brasil MX e Arena Cross na categoria Júnior. Tem apenas 18 anos e muito potencial para vencer na categoria MX2.  
 
“É muito bom estar representando a Yamaha Grupo Geração este ano. Estou muito motivado e confiante, me sentindo bem com a YZ 250F. Acho que tem tudo para ser um bom ano”, comenta Fabinho.
 
Perfil
Moto: Yamaha YZ 250F
Categoria: MX2

Data de nascimento: 20 de setembro 1996

Cidade natal: Itatiba, São Paulo
Onde reside: Jarinu, São Paulo
Lazer: andar de bike 
Ídolos: Cooper Webb
Site pessoal: www.instagram.com/moranguinho987
Fabio Santos

Fabio Santos

 
João Ribeiro
 
João Pedro Pinho Ribeiro é outra aposta jovem da equipe Yamaha Grupo Geração. Tem 19 anos e muita sede de vitória. Arrojado, o catarinense de Araranguá agora reside no Centro de Treinado da Yamaha, em Biguaçu, onde treina diariamente com Carlos Campano e Badiali.
 
Sete vezes campeão gaúcho e duas vezes vice-campeão brasileiro nas categorias de base, já integrou o time Yamaha Grupo Geração em 2012. 
 
“O principal objetivo da temporada é ser campeão. Vou treinar com o Campano e com o Badiali e espero aprender muito com eles, que são dois grandes pilotos”, diz.
 
Perfil
Moto: Yamaha YZ 250F
Categoria: MX2

Data de nascimento: 20 de junho 1995

Cidade natal: Araranguá, Santa Catarina
Onde reside: Biguaçu, Santa Catarina (CT Yamaha Grupo Geração)
Lazer: carros rebaixados
Ídolo: João Paulino Marronzinho
Site pessoal: www.instagram.com/joaoribeiro282
João Ribeiro

João Ribeiro

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly