Itabirito abre o terceiro ano da Copa Pro Tork Minas Gerais de Motocross

Por Ana Cláudia Ulhôa | Foto por Assessoria Copa Pro Tork Minas Gerais de Motocross | 19 de fevereiro de 2015 - 20:55

A Copa Pro Tork Minas Gerais de Motocross chega ao seu terceiro ano. Para comemorar, a organização do campeonato realizará sua etapa de abertura na cidade onde tudo começou. Durante os dias 14 e 15 de março, de 8h às 17h, Itabirito receberá as provas das 12 categorias profissionais e amadoras da competição na pista da Rua Principal, s/n, Córrego do Bação.

IMG_16111-1024x682

Essa será a segunda vez que o município localizado a 57km da capital mineira sediará um evento da Copa Pro Tork Minas Gerais de Motocross, depois que o campeonato se profissionalizou. Segundo o prefeito de Itabirito, Alex Salvador, a parceria foi renovada devido ao sucesso do último GP. “A Copa foi um espetáculo e encantou a população em 2014. O evento contemplou atletas participantes, o comércio e as entidades locais, que foram beneficiados com o lucro gerado nos dois dias de evento. Além disso, a comunidade compareceu de forma significativa ao distrito do Córrego do Bação, o que fomentou a valorização da zona rural da cidade. Todos esses pontos positivos contribuíram para que neste ano pudéssemos realizar mais uma etapa do evento. Itabirito já é conhecida como a cidade dos esportes e receber novamente esse campeonato, sem dúvida, é uma honra para todos nós”, afirma.

As novidades previstas para as corridas que ocorrerão no Córrego do Bação são a realização de apenas uma bateria nas categorias MX1 e MX2 e o aumento da premiação, que passou de 50 mil reais para 57 mil reais.

De acordo com Cássio Marques, presidente do Moto Clube Cassios Racing, entidade organizadora da competição, essas modificações foram planejadas para aumentar ainda mais a competitividade e a emoção das provas. “Esperamos que os pilotos deem um verdadeiro show e levantem o público. Estamos trabalhando bastante para oferecer um espetáculo cada vez melhor, tanto para os atletas quanto para os espectadores”.

A programação do GP Itabirito continuará a mesma. No sábado, entram na pista as motos da Intermediária, MX4, Nacional, MXF, 50cc e Júnior. Já no domingo, os presentes poderão conferir as disputas da MX2, MX1, 65cc, MX3, 85cc e Super Final.

Sobre Itabirito:

Itabirito é uma das cidades que compõem a Região Metropolitana de Belo Horizonte. Situada a 57 Km da capital mineira, o município faz fronteira com Ouro Preto, Moeda, Santa Bárbara, Rio Acima e Nova Lima. Fundada no dia 07 de setembro de 1923, Itabirito possui uma área de 543 Km² e uma população de 45.484 habitantes. Localizada no Quadrilátero Ferrífero, a cidade tem como principal atividade econômica a exploração de minério. Outro destaque é o turismo, incentivado pelas igrejas históricas e pelas diversas festas que ocorrem durante o ano, como o Carnaval, Julifest, Viação Gastronômica e a Festa do Pastel de Angu.

Sobre a Copa Pro Tork Minas Gerais de Motocross:

A Copa Minas Gerais de Motocross surgiu da união entre empresários amantes do esporte, com o intuito de incentivar a prática do motocross no estado. Em 2015, a competição completa três anos e já conta com uma média de 12 mil espectadores e 200 pilotos por final de semana de evento. Atualmente, o campeonato possui cinco etapas, 12 categorias profissionais e amadoras e uma premiação de 57mil reais.

Inscrições clique aqui!

SERVIÇO: 1ª Etapa Copa Pro Tork Minas Gerais de Motocross

Data: 14 e 15 de março

Horário: 08h às 17h

Local: Córrego do Bação, s/nº, Itabirito-MG

Entrada Franca

Classificação Livre

Informações: (31) 3272-0363 / www.copamgmotocross.com.br

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly