Stefany Serrão disputará abertura do Mundial de Motocross 2015 no Qatar

Por Mau Haas BRMX | Foto por César Araújo | 20 de fevereiro de 2015 - 20:33

A paulista Stefany Serrão disputará a abertura do Mundial de Motocross 2015, no Catar, dia 28 de fevereiro. A categoria feminina – WMX – será uma das atrações juntamente com as classes MXGP e MX2, que também terão sua primeira largada no ano.

Campeã brasileira e latino-americana em 2014, Stefany recebeu o convite da FIM – Federação Internacional de Motociclismo – no início de janeiro. O piloto Jean Ramos (que também é cunhado de Stefany) viajará com a atleta para dar suporte. As marcas IMS, 100% e Motul são as patrocinadoras da empreitada.

– A FIM queria uma representante latino-americana. Como eu ganhei o campeonato latino no ano passado, eles me chamaram, oferecendo passagem, hotel, tudo pago para mim. Quase não deu certo porque eu não conseguia uma moto para correr lá. Tentamos mandar a minha, mas era inviável por causa do valor. Mas, de última hora, a Federação do Catar conseguiu uma Honda 2013 pra mim – explica Stefany.

O campeonato mundial da categoria feminina tem seis etapas previstas. Stefany deve participar apenas da primeira, apesar de ter interesse em correr as demais.

– Falei pro pessoal da FIM que eu tinha interesse em fazer a etapa da Inglaterra (terceira rodada) também, porque sei que lá o Adam (Chatfield) conseguiria uma moto tranquilamente para mim. Mas o convite, por enquanto, é só para o Catar mesmo – comenta ela, que também considera a hipótese de correr na Tailândia, uma semana depois do Catar, na segunda rodada do Mundial.

As principais adversárias de Stefany no Mundial de Motocross Feminino serão Kiara Fontanesi (Itália), Meghan Kat Rutledge (Austrália), Nancy Van De Ven (Holanda), Livia Lancelot (França), entre outras.

74b38037a4942c422c9b578b4a83ecb7_MG_5961

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly