Pilotos Honda começam com vitória temporada 2015 da Copa EFX Brasil

Por Vipcomm | 25 de fevereiro de 2015 - 19:31

Itupeva (SP) – A temporada 2015 da Copa EFX Brasil começou com pé direito para os pilotos Honda. A primeira etapa do campeonato, realizada em Itupeva, terminou com vitória de Rômulo Bottrel, da Zanol Team, na geral e na categoria Elite. O estreante na equipe fez o tempo total de 35min42s10. O francês Adrien Metge, da Equipe Honda Mobil, ficou em terceiro com 36min00s18, apenas dois centésimos atrás do segundo colocado, o americano Ian Blythe.

Rômulo Bottrel, da Zanol Team, levou a melhor na geral e na Elite. Ronald Santi, da Motofield, e Bruno Martins, também da Zanol Team, venceram as categorias Júnior e Nacional.

Rômulo Bottrel, da Zanol Team, levou a melhor na geral e na Elite. Ronald Santi, da Motofield, e Bruno Martins, também da Zanol Team, venceram as categorias Júnior e Nacional.

“Foi um ótimo fim de semana. Estava bem focado e andei sem cometer erros. Felizmente foi suficiente para vencer. Ainda tenho muito a melhorar, principalmente nos detalhes”, destaca Bottrel. “Minha primeira experiência com a equipe foi muito boa. O clima com todo mundo é excelente. A corrida foi muito disputada entre os três primeiros. Agora é treinar para as próximas etapas da Copa EFX e também para as provas de rali”, conta Adrien. A quarta e quinta colocações também foram da Honda com Júlio César Eliziário e Michel Cechet, ambos da Zanol Team, respectivamente.

Na categoria Júnior, Ronald Santi levou a melhor. O piloto da Motofield completou no tempo de 37min35s12. “Foi uma prova bem legal. As especiais tinham partes abertas no MotoCross, matas fechadas e um campo de grama com curvas descompensadas. O calor estava demais e desgastava a cada volta. Por isso, o preparo físico foi fundamental”, ressalta Ronald. Vincius Lopes da Silva, da Zanol Team, terminou em terceiro e Tunico Maciel, da Equipe Honda Mobil, em quarto.

Na categoria Nacional (Enduro 04), quem venceu foi Bruno Martins, da Zanol Team. Dário Júlio, da Equipe Honda Mobil, está de volta às competições oficiais. O mineiro ficou com a segunda colocação na categoria Over 35. “Gostei do resultado e da prova. Foi minha primeira participação na EFX. Vou treinar mais e continuar na competição. O Enduro FIM é uma prova de velocidade como o rali. Por isso, é bom para a gente”, explica Dário.

Entre as meninas, as três primeiras colocações ficaram com as pilotos Honda da Motofield. Janaína Souza venceu a etapa, seguida de Tainá Aguiar e Lilian Chagas.

Resultados – 1ª etapa Copa EFX Brasil – Itupeva (SP) – Cinco primeiros de cada categoria

Elite
1º Rômulo Bottrel #2
2º Ian Blythe #6
3º Adrien Metge #1
4º Júlio César Eliziário #3
5º Michel Cechet #5

Júnior
1º Ronald Santi #8
2º Vinicius Ribeiro #13
3º Vinicius Lopes da Silva #14
4º Tunico Maciel #12
5º Lucas Ohara #11

Nacional
1º Bruno Martins #46
2º Homero Silva #48
3º Luis Eduardo Daltoso #53

Over 35
1º Cassiano Tebaldi #77
2º Dário Júlio #67
3º Rodolfo Ripamonti #57
4º Marcio do Nascimento #70
5º Marcio de Paolo #74

Feminina
1º Janaína Souza #196
2º Tainá Aguiar #198
3º Lilian Chagas #197
4º Lucianna Timm #194
5º Daniela Romano #193

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly