Santa Maria abre o melhor campeonato de Motocross do Brasil neste final de semana

Por André Charão | Foto por Divulgação FGM | 04 de março de 2015 - 12:00

A emoção, o ronco dos motores, a adrenalina estão de volta às pistas de motocross do estado. A cidade “Coração do Rio Grande do Sul” abre neste final de semana a temporada 2015 do melhor campeonato de MotoCross do país, o Rinaldi Gaúcho de Motocross, neste final de semana, dias 07 e 08 de março.

SM

A primeira etapa da competição acontece na pista montada dentro da área do Hotel Fazenda Pampas, local onde foi realizada a etapa do Brasileiro de Motocross no ano passado. A pista com terreno arenoso e muitas canaletas e considerada uma das mais técnicas do Brasil recebeu trabalhos de melhorias em alguns pontos, o que promete elevar  o nível das disputas das vitórias nas treze categorias válidas pelo campeonato.

Os trabalhos de manutenção e finalização da infra-estrutura (área de boxes, praça de alimentação, pista) para os mais de duzentos pilotos vindos dos quatro cantos do estado além de Santa Catarina e Uruguai estão em fase de conclusão.

Os melhores pilotos do sul do país começam a desembarcar em Santa Maria já na sexta-feira, no sábado as duas sessões de treinos (livres e cronometrados) e a realização de cinco provas no final da tarde garantem as primeiras emoções para o público. No domingo o warm up movimenta os pilotos nas primeiras horas da manhã e na parte da tarde acontece a disputa de oito categorias entre elas a MX2 e MXPró, as principais categorias da competição. O campeonato promete repetir o êxito das edições anteriores, onde as etapas foram marcadas pelo equilíbrio em todas as categorias.

É uma satisfação enorme para nós da FGM chegarmos neste momento, onde damos a largada  para o nosso trabalho seja novamente desenvolvido. Nesta hora estamos tão ansiosos quanto os pilotos. Tivemos uma competição espetacular no ano passado e com certeza vamos fazer esta temporada, que começa em Santa Maria ainda melhor. Os pilotos terão uma pista muito bacana para a disputa da primeira etapa, tivemos um bom tempo para trabalhar com em pontos que na etapa do Brasileiro de Motocross não foi possível, como as entradas das mesas, onde foram colocadas terra mais firme, o que deixará ela com uma configuração bem diferente de quando foi realizado o Brasileiro.”- comentou o presidente da FGM, Paulo Della Flora.

SERVIÇOS DA 1ª ETAPA DO RINALDI GAÚCHO DE MOTOCROSS 2015
Cidade : Santa Maria
Estado : Rio Grande do Sul
Região : Central
Treinos e corridas : Sábado – 07 de março
Treinos e corridas : Domingo – 08 de março
Local : Hotel Fazenda Pampas – Bairro Camobi
Valor do Ingresso: R$ 15,00
Promoção : Hotel Fazenda Pampas
Apoio: Prefeitura Municipal Santa Maria
Realização : Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM
Supervisão : Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM
Narração : Márcio Frozza
Distâncias de Santa Maria: Porto Alegre (290Km); Passo Fundo (277Km); Erechim (358Km); Bento Gonçalves (274Km); Caxias do Sul (305Km); Pelotas (293Km), Santa Rosa (269Km); Panambi (172Km); Ijui (173Km); Chapecó/SC (400Km); Blumenau/SC (729Km).

Rede Hoteleira
Hotel Morotin – (55) 3220-5200
Hotel Dom Rafael – (55) 21011919
Hotel Itaimbé – (55) 3220-1144
Hotel Continental – (55) 3028-7070
Hotel Appel – (55) 3222-7094
Hotel Paraíso – (55) 3223-2337
Hotel Santa Maria – (55) 3223-2211

O campeonato Gaúcho de Motocross 2015 tem o patrocínio máster da RINALDI, co-patrocínio SobreRodas e apoio da MCR, Racing, Farover, Mormaii Knee Breace, Artemoto, Works Suspensões, Only Racing, CTLS – Centro de Treinamento Leandro Silva, Rádio Cross, MundoCross, Zunn Motorcycle e Jornal O Podium.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly