Brayan Soares dominou o primeiro dia da abertura do Rinaldi Gaúcho de Motocross

Por André Charão | Fotos por André Charão | 08 de Março de 2015 - 6:00

Piloto de Santa Catarina se deu muito bem no terreno arenoso da pista de Santa Maria e fechou o primeiro dia cravando três melhores tempos – MX2 Jr./MX2/MXPró – no cronometrado e vitória na prova da MX2 Jr., categoria que foi disputada no sábado.

Brayan Soares

O Hotel Fazenda Pampas na cidade “Coração do Rio Grande do Sul”, Santa Maria, está reunindo neste final de semana os melhores pilotos do sul do país na disputa da primeira etapa do Rinaldi Gaúcho de Motocross 2015. Os pilotos começaram o show na manhã deste sábado quando participaram dos treinos livres, ao longo da tarde os treinos cronometrados e a disputa de cinco categorias serviram como uma pequena amostra do que público vai acompanhar no domingo.

O sábado foi de reencontros de pilotos com o Gaúcho de Motocross, como o caso de Leonardo Dambrós que por questões de saúde, teve que ficar um ano de fora da competição, o outro foi Eli Cavalheiro Júnior, afastado a mais de quatro anos das pistas de motocoss. Coincidentemente, os dois voltaram em grande estilo, Eloi cravou o melhor tempo nos cronometrados e venceu de ponta a ponta a categoria Novatos Importada. Dambrós, por sua vez, fez o melhor tempo na Intermediária MX2 e encara a disputa da categoria neste domingo.

Confira os pilotos que fizeram os melhores tempos nos trreinos cronometrados:

Brayan Soares – Massaranduva/SC
MXPró – 1:08.078
MX2 – 1:08.629
MX2 Jr. – 1:08.435

Leonardo Dambrós – Gentil/RS
Intermediária MX2 – 1:12.084

Henrique Araújo – Passo Fundo
Intermediária MX1 – 1:13.795

Marcos Campos Cordeiro – Araranguá/SC
MX3 – 1:10.805

Pablo Florin – Cardona/Uruguai
MX4 – 1:15.714

Eloi Cavalheiro Júnior – Santa Maria
Novatos Importadas – 1:13.315

Bruno Schmitz – Três Passos
Júnior – 1:15.531

Rodrigo Mallmann – São Sebastião do Caí
230cc – 1:23.708

Maiara Basso – Mato Castelhano
MXF – 1:18.565

Gabriel Andrigo – Marau
65cc – 1:27.472
Gabriel Bilhar – Guaporé
50cc A – 1:53.977

Rafael Becker – Itapiranga/SC
50cc B – 1:32.450

Eloi Júnior fatura a Novatos Importadas de ponta a ponta
A primeira vitória do sábado foi do piloto da casa Eloi Cavalheiro Júnior, ele e o seu companheiro de equipe, Jordan Martini, que fez sua estréia no Rinaldi Gaúcho de Motocross, levantaram o público que torceu e muito para os pilotos. Juninho largou na frente e fez uma prova perfeita, sem erros e com um ritmo muito forte, mostrando que o tempo longe das pistas de motocross não o  atrapalharam em nada. Leonardo Tenedini (Porto Alegre), que não fez uma boa largada, forçou o ritmo e superou Jordan assumindo a segunda colocação, Romulo Chiarini (Pinheiro Preto/SC) e Vinícius Wotrich (Quinze de Novembro) fecharam o pódio.

Eloi Júnior

Maiara Basso e Leandro Folle vencem respectivamente as suas categorias
Assim como previa o regulamento, as categorias 230cc e MXF alinharam lado no gate para a disputa da primeira etapa do campeonato. Maiara Basso (Mato Castelhano) venceu sua categoria de ponta a ponta com Janaina Todeschini (Chapecó/SC) em segundo e Mayrêe Ribeiro (São Jerônimo) em terceiro lugar. Na categoria 230cc a briga ficou entre Leandro Folle (Montauri), que largou na frente na 230cc e Rodrigo Mallmann (São Sebastião do Caí), dono da melhor volta  nos cronometrados, e que não fez uma boa largada. Mallmann saiu de trás e colou no líder, mas acabou caindo, antes do final da prova ainda tentou a reação mas chegou poucos metros atrás de Folle. Eduardo Júnior (Santa Maria), Gabriel Dassow (Independência) e Rafael Pereira (S. Sebastião do Caí) completaram o pódio.

Maiara Basso

Brayan Soares venceu de ponta a ponta a MX2 Jr.
O catarinense Brayan Soares (Massaranduva/SC) se sentiu praticamente em casa na pista de Santa Maria, acostumado a treinar no tipo de terreno igual a pista do Hotel Fazenda Pampas, Brayan andou muito e não teve dificuldades para vencer a categoria MX2 Jr. de ponta a ponta, Mateus Kunz (Machadinho), largou em segundo mas perdeu rendimento e posições, Henrique Araújo (Passo Fundo) e Gabriel Della Flora (Santa Rosa), fizeram uma belíssima disputa pelo segundo lugar, depois de algumas voltas Della Flora forçou e conseguiu a ultrapassagem diminuindo um pouco a diferença para Brayan, porém, sem chances de colar no líder e tentar a vitória. Nicolas de Oliveira (Portão), Araújo e Diego da Silva (Camboriu/SC) completaram o pódio.

MX2 Jr.

Brayan Soares ll

Pablo Florin estréia com vitória em nova categoria
Atual campeão da categoria MX3, Pablo Florin (Cardona/Uruguai), estreou com vitória na categoria MX4. O uruguaio já havia feito o melhor tempo nos cronometrados e confirmou o favoritismo vencendo de ponta a ponta. Na briga pela segunda colocação Carlos Kettermann (Montenegro), Leandro Schwindt (Novo Hamburgo) e Fabiano Ribeiro (Passo Fundo) fizeram uma boa disputa, após a queda de Ketteremann os dois se alternaram na posição, no entanto, foi Leandro que levou vantagem. Glaureci Lemos (Caxias do Sul) e Marco Müller, atual campeão da categoria, completaram o pódio.

Pablo Florin

Os motores voltam a roncar na pista do Hotel Fazenda Pampas neste domingo à partir das 08:45h quando começa o warm up, a primeira largada acontece às 10:50h.

O campeonato Gaúcho de Motocross 2015 tem o patrocínio máster da RINALDI, IMS, co-patrocínio SobreRodas e apoio da MCR, Racing, Farover, Mormaii Knee Breace, Artemoto, Works Suspensões, Only Racing, CTLS – Centro de Treinamento Leandro Silva, Rádio Cross, MundoCross, Zunn Motorcycle e Jornal O Podium.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly