Irmãos Sacilotti são destaques no Brasileiro de Rally Baja para motos

Por Mundopress | Fotos por DFotos | 09 de março de 2015 - 22:12

Barretos (SP) – Ramon Sacilotti saiu na frente no Campeonato Brasileiro de Rally Baja para motocicletas. O piloto do Team Rinaldi confirmou neste domingo vitória na classificação geral e na classe Super Production do Rally Barretos, na cidade do interior paulista, válido pela abertura da competição. Ricardo Martins também acelerou forte e divide liderança na Production Aberta do Brasileiro. Outro destaque das trilhas foi Moara Sacilotti, representante feminina no Dia Internacional da Mulher.

11018300_854511164622720_5482236863278117757_n

A temporada 2015 começou bem para o paulista

Depois de muita chuva no sábado, o tempo ficou firme neste domingo e as velocidades subiram ainda mais. Os pilotos percorreram 344 quilômetros no total, incluindo 276 km de trechos cronometrados. “É muito bom começar liderando o Brasileiro, o que traz mais tranquilidade e confiança para as próximas etapas”, comentou o paulista Ramon Sacilotti, bicampeão brasileiro da Super Production. Gregório Caselani, que defende o título da classe, venceu a etapa de sábado. “O meu ritmo estava espetacular neste domingo, até bater em um canavial na metade da prova. Não cheguei a cair, mas furou o radiador da moto e infelizmente não pude continuar”, contou o gaúcho.

Ramon Sacilotti

Ramon Sacilotti

Moara Sacilotti

Moara Sacilotti

Na Production Aberta, Ricardo Martins ficou em segundo lugar no Rally Barretos por apenas três segundos, mas começa o Brasileiro dividindo a liderança com Júlio César Zavatti. “Fiquei em segundo no sábado e soltei mais o acelerador hoje, o que rendeu a vitória. A resistência dos pneus Rinaldi me surpreendeu, levei dois pares dos modelos HE 40 dianteiro e RMX 35 traseiro e precisei usar apenas um. Foi um ótimo final de semana”, explicou.

Dia Internacional da Mulher – Moara Sacilotti passou mais um Dia Internacional da Mulher em cima da moto. A piloto marcou presença na categoria Production Aberta, na qual ficou em sexto lugar entre alguns dos principais competidores do país. “É sempre gratificante correr nesta data, fico muito feliz”, afirmou. “Para completar, a prova foi ótima e com características diferentes. O sábado foi muito difícil por conta da chuva, que deixou o chão liso e cheio de poças. Hoje o terreno não estava seco nem molhado, o que foi perfeito para acelerar”, concluiu Moara.

Moara Sacilotti

Moara é considera uma das mulheres mais influentes no meio do motociclismo brasileiro.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly