Norte-americano vence na abertura do Brasileiro de Enduro FIM

Por Comunicação Ativa | Fotos por Leo R Ferrero | 16 de Março de 2015 - 19:30

Foi dada a largada para o Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2015. A cidade de Ibiraci (MG) recebeu nesse fim de semana a etapa de abertura da competição. As disputas aconteceram na região da Serra da Canastra, que apresenta piso e relevo bem diferenciados.

“O campeonato começou da melhor forma possível. Novas equipes, pilotos motivados e uma prova desafiadora. Os organizadores locais superaram todas as expectativas. Esta prova pode ser usada como modelo para as demais. Certamente mais um salto de qualidade no Campeonato Brasileiro”, garante o diretor de Enduro FIM da CBM, Maurício Brandão.

Norte-americano estréia com vitória.

Norte-americano estréia com vitória.

Quem levou a melhor neste início de temporada foi o norte-americano Ian William Blythe, que estreou este ano na competição.  O piloto  venceu na categoria E1.“Consegui a vitória no meu primeiro enduro brasileiro. Não tive sorte com um segundo lugar no primeiro dia, mas fiz uma boa prova na segunda etapa”, afirma o piloto.

enduro fim ibiraci

O atual campeão da classe, o português Luis Miguel, não participa da Temporada. O brasileiro Rômulo Bottrel, dono do título em 2013, ficou com a segunda colocação nessa abertura da competição, mas com a mesma pontuação de Ian William (47 pts). “Estou feliz com a abertura do Brasileiro.Venci o primeiro dia, mas acabei errando  no começo da prova no segundo dia”, conta o brasileiro.

Na E2, Júlio Cesar Ferreira Eliziario, venceu os dois dias de prova e largou na frente. Rigor Rico ficou com a segunda colocação. “As especiais estavam bem técnicas e difíceis e os resultados foram muito bons, andei sempre entre os mais rápidos da etapa. Vou continuar trabalhando forte nos treinos”, ressalta Júlio Cesar.

Gustavo Pellin saiu na frente pela E3. O piloto venceu os dois dias de disputas. Na Junior, Bruno Ribeiro Crivilim, está na ponta da tabela, mas empatado na pontuação com Vinicius Calafati Ribeiro.

Gustavo Sena venceu os dois dias e começou a Temporada liderando a categoria Over 35. Ernesto Maioline também venceu as duas primeiras etapas e está na ponta da tabela. Bruno Martins é outro piloto que aproveitou bem as disputas de abertura e somou 50 pontos, ficando com a liderança da E4.

O 4º Enduro Master Racing, teve o patrocínio da Pro Tork, Jett e Master Racing, com supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais e da Confederação Brasileira de Motociclismo. O evento contou ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Ibiraci-MG.

Para conferir o resultado completo basta acessar: http://www.rallyvirtual.com.br/sitenovo/filemanager/Ronan/Provas2015/Ibiraci_2/Ranking_Todas_CampeonatoBrasileiro2015_Ibiraci.pdf

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly