Moto de Ouro 2015 premia os melhores de 2014

Por Gabriel Berardi e Marcelo de Barros | Fotos por Revista Motociclismo | 01 de abril de 2015 - 19:45

Na noite da última terça-feira (31), a Motorpress Mídia promoveu no Centro de Cultura Judaica, em São Paulo, SP, a 17ª edição do Moto de Ouro, tradicional evento da revista MOTOCICLISMO que premia as melhores marcas e modelos do mercado nacional de motocicletas. O prêmio Moto de Ouro faz parte do Motorcycle of the Year, a maior premiação de motocicletas do mundo, realizado pelas revistas do Grupo Motorpress em nove países: Alemanha (Motorrad), Brasil (Motociclismo), Espanha (Motociclismo), França (Moto Journal), Holanda (Moto Plus), Hungria (Moto Revue), Polônia (Motocyckl), Suécia (Motorrad) e Suíça (Töff).

_epi3385_3_940x532

A premiação começou com o anúncio das marcas vencedoras em imagem. O prêmio de Qualidade (que reúne os quesitos maior valor de revenda, maior confiabilidade, motos mais bem fabricadas, alto padrão de segurança e melhor assistência técnica) foi vencido pela Honda, que ainda levou os prêmios Melhor Negócio, Meio Ambiente e Publicidade. A marca mais lembrada pelos leitores da MOTOCICLISMO para o prêmio Emoção foi a Ducati enquanto a Triumph ficou com o prêmio de Cliente Mais Satisfeito.

Após as marcas vencedoras nos quesitos de imagem, iniciou-se a premiação dos modelos de motocicletas preferidos dos leitores em dez categorias.

Na categoria City, a vencedora foi a Kawasaki Ninja 300. Entre as Custom, a vitória ficou com a Harley-Davidson Forty-Eight. A Honda ganhou na categoria Cub, com a Biz 125. Ducati Diavel levou o prêmio de melhor Naked. A Yamaha Ténéré 250 foi a preferida dos leitores entre as trail. A Yamaha WR 450F foi a a mais votada na categoria Moto Verde. A BMW venceu nas categorias Touring, Esportiva, Scooter e Maxitrail, com os modelos K 1600 GT, S 1000 RR, C 600 Sport e R 1200 GS, respectivamente.

abremotodeouro2015_940x532

Premiados do Moto de Ouro 2015

Após a entrega dos troféus para as marcas e modelos, pela 13ª vez o Moto de Ouro também premiou os pilotos que mais se destacaram nas principais modalidades do motociclismo nacional. Votados por um júri de jornalistas especializados, na categoria Motovelocidade, Matthieu Lussiana ficou com o troféu de ouro, enquanto Maico Teixeira levou o de prata e José Luiz Teixeira “Cachorrão” ganhou o de bronze.  Na categoria Supermoto, ouro para Rafael Fonseca, prata para Francisco Luiz Velasco Filho e bronze para Petr Vorlicek. Carlos Campano levou o ouro na categoria Motocross, enquanto Antônio Jorge Balbi Jr. ficou com a prata, e Paulo Alberto, com o bronze. Entre os pilotos de Rali, o mais votado pelos jornalistas foi Jean Azevedo, que ficou com o prêmio de ouro. Moara Sacilotti e Sérgio Henrique Klaumann ficaram, respectivamente, com a prata e o bronze. A última categoria premiada foi Enduro, em que Luís Oliveira ficou com o ouro, Rômulo Bottrel, com a prata, e Guilherme Cascaes, com o bronze.

O prêmio especial Destaque Internacional ficou com o piloto Eric Granado, escolhido pelos jornalistas da revista MOTOCICLISMO pela sua participação no Campeonato Mundial de Motovelocidade em 2014.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly