COMUNICADO OFICIAL: Cancelamento do Bananalama 2015

Por Organização Bananalama | Foto por Divulgação | 06 de abril de 2015 - 19:32

Corupá (SC) – Após imensos esforços no sentido de buscar a viabilidade da décima primeira edição do Bananalama, reconhecido como Maior Encontro de Trilheiros do Mundo, a organização vem comunicar oficialmente que optou pela não realização do evento, que se realizaria entre os dias 09 e 12 de Julho de 2015. A medida, embora drástica, é a mais responsável diante da atual situação econômica que o país enfrenta.

Mesmo com o apoio incondicional da Prefeitura Municipal de Corupá e do Governo do Estado de Santa Catarina, o orçamento do evento exige uma grande participação da iniciativa privada, por isso, um trabalho intenso na manutenção dos patrocinadores já havia sido iniciado desde o final de 2014. No entanto, a organização do Bananalama tem consciência do momento delicado que vive o Brasil economicamente, obrigando as empresas a repensarem seus investimentos em marketing.

“Já havíamos programado a interrupção do evento no ano de 2014 para podermos nos organizar e realizar melhorias em nossa estrutura. Realizamos estudos, investimentos em melhorias de acesso ao parque mas, infelizmente, a atual situação econômica não nos permite realizar tudo o que planejamos”, analisou Juliano Baade, secretário do Clube de Trilheiros Bananalama.

“É uma decisão difícil, relutamos muito para que ela não fosse tomada sem antes esgotarmos todas as alternativas disponíveis. Um projeto da magnitude do Bananalama exige muita responsabilidade de nossa parte e, apesar do apoio da prefeitura e do governo do estado, não encontramos uma situação segura economicamente para realizar o evento”, concluiu o presidente do clube, Alisson Wulff Siqueira.

O Clube de Trilheiros Bananalama de Corupá agradece a compreensão dos trilheiros de todo o Brasil, assim como a colaboração de seus incentivadores e patrocinadores que já haviam renovado sua confiança no Bananalama para 2015. Neste momento, é necessário ter responsabilidade para continuar fomentando a prática deste incrível esporte que é o motociclismo off-road. O Clube continuará com seu cronograma de atividades, mantendo viva a intenção de realizar o Bananalama em 2016.

Respeitosamente;

Alisson Wulff Siqueira 
Presidente
Clube de Trilheiros Bananalama
Corupá-SC

comunicado2

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly