Sessão estaleiro AMA Supercross 2015 Santa Clara
Por Mariah Morgado | Fotos por Simon Cudby | 17 de abril de 2015 - 19:24Vamos dar uma olhada nos pilotos que estão lesionados ou retornando de lesões para a décima quinta etapa do AMA Supercross 2015, que acontece neste final de semana em Santa Clara.
Categoria 450cc
Jimmy Albertson – Ombros
Albertson ficará fora de ação nos próximos meses depois de optar por fazer uma cirurgia para reparar as luxações recorrentes nos ombros.
Mike Alessi – Coluna
Alessi sofreu uma queda violenta durante o main event em Daytona que torceu suas costas. Ele tem feito fisioterapia, mas não se recuperou tão rápido como esperado. Ele ficará de fora do restante da temporada.
Trey Canard – Braço
Trey Canard quebrou o braço em Detroit e por uma cirurgia para reparar a lesão. Ele espera estar pronto para o AMA Motocross.
Cade Clason – Joelho
Cade Clason sofreu uma ruptura no menisco e voltará a correr no AMA Motocross.
Sean Hackley – Concussão e hematoma severo
Em Arlington, Hackley sofreu uma queda violenta que resultou em sua internação com uma concussão e hematomas severos nas costas e pernas. Ele voltará as competições para o AMA Motocross.
Wil Hahn– Braço e coluna
Wil Hahn quebrou o braço, costelas e duas vértebras durante os treinos na abertura em A1. Ele já voltou a treinar e pretende voltar as competições no AMA Motocross.
Heath Harrison – Mão
Harrison quebrou a mão direita na sua heat em Houston e está fora do restante da temporada do Supercross.
Jared Hicks – Clavícula, cotovelo e costelas
Jared Hicks quebrou a clavícula, o cotovelo e diversas costelas enquanto treinava. Ele vai tentar voltar para a etapa final em Las Vegas.
Josh Hill – Clavícula, costelas e pulmão
Josh Hill quebrou a clavícula em um acidente grave em Daytona que também resultou em fraturas nas costelas e um pulmão entrou em colapso. Ele está fora da temporada e pode perder metade da temporada do AMA Motocross.
Robert Lind – Lesão no peito
Lind caiu treinando e bateu o tórax na pedaleira, resultando em um corte profundo que acabou precisando de cirurgia. Ele ficará fora do restante da temporada do AMA SX.
Ken Roczen – Tornozelo
Roczen caiu durante os treinos em Daytona e agravou ainda mais uma lesão em seu tornozelo que sofreu quando caiu em um triplo em Oakland. Ele está fora do AMA Supercross, mas voltará para o AMA Motocross.
Jake Weimer – Úmero, pulmão, garganta e concussão
Jake Weimer sofreu um grave acidente em Detroit depois de bater com Trey Canard. Ele quebrou o úmero direito, teve um colapso no pulmão esquerdo, sofreu uma concussão, fraturou o pomo de Adão, machucou as cordas vocais e cortou o queixo. Ele também tem um coágulo na garganta. Ele está fora da temporada e provavelmente perderá uma parte do AMA Motocross.
Dean Wilson – Rompimento dos ligamentos LCA/LCM
Wilson rompeu o LCA e LCM do joelho na pista de treinos da KTM em Janeiro e está fora da temporada. Ele postou no começo desta semana em seu Instagram que espera voltar aos treinos em 14 semanas, o que significa que ele perderá a maior parte, ou todo, do AMA Motocross.
Categoria 250cc
Dakota Alix – Cotovelo
Dakota Alix fraturou o cotovelo em Indianápolis e não correu em Detroit. Ele voltou em St.Louis e vai alinhar no gate quando o campeonato voltar para a Costa Leste em Nova Iorque.
Zach Bell – Cotovelo e pulmões
Zach Bell lesionou o cotovelo e sofreu de um colapso parcial de pulmão enquanto treinava em Milestone. Ele passou por uma cirurgia e espera-se que volte para a final em Las Vegas.
Tyler Bowers – Coluna
Bowers tem dois discos vertebrais comprimidos e um deslocamento da vértebra L5 que o tem deixado com muita dor e dormência em sua perna. Ele fará uma cirurgia na lombar e ficará de fora do restante do Supercross e da temporada do AMA Motocross.
Adam Cianciarulo – Ombro luxado
Cianciarulo está de fora de toda a temporada depois de lesionar o ombro durante o Supercross de Geneva. Espera-se que ele volte para o AMA Motocross.
Martin Davalos – Vírus Epstein-Barr
Davalos ainda está lutando contra uma infecção viral de Epstein-Barr e não correu em St. Louis. Ele deve voltar ao campeonato quando a Costa Leste retornar em Nova Iorque.
Darryn Durham – Punho
Durham caiu em Anaheim 1 e danificou um parafuso em seu punho e está focando em seu retorno para o AMA Motocross.
Vince Friese – Clavícula, costelas e luxação acrômio clavicular
Friese sofreu um grave acidente durante os treinos em Indianápolis e sofreu uma fratura na clavícula, uma costela quebrada e luxação acrômio clavicular grau 3. Ele está fora do restante da temporada.
Nick Gaines – Punho
Gaines caiu durante sua heat classificatória em Indianápolis e quebrou dois ossos no punho. Ele está fora do SX, mas espera voltar para o AMA Motocross.
Brady Kiesel – Punho
Kiesel quebrou o punho durante o LCQ em Daytona, passou por uma cirurgia e provavelmente está fora da temporada.
Michael Leib – Perna e pé
Leib passou por uma cirurgia para reparar as fraturas na tíbia e fíbula, pé e dedão direitos e no dedão esquerdo sofridas durante um acidente nos treinos em Oakland. Ele já voltou a caminhar e espera estar preparado para o AMA Motocross.
Matt Lemoine – Dedo da mão
Lemoine não correu em Indianápolis devido a um dedo quebrado. Ele voltou a correr em Detroit, mas caiu durante os treinos e ficou fora de St. Louis. Ele espera voltar em New York.
Tracy Morgan – Quadril, calcanhar e fêmur
Tracy Morgan está fora da temporada após forte queda que sofreu durante os treinos em Arlington que resultou no quadril direito deslocado e o calcanhar e fêmur esquerdos fraturados.
Jessy Nelson – Dor muscular
Atualmente na segunda posição do campeonato Costa Oeste, Jessy Nelson sofreu um grave acidente enquanto fazia testes de Motocross em Glen Helen a algumas semanas atrás. Ele tentou treinar essa semana para se preparar para Houston, mas ainda não estava 100%. A equipe decidiu poupa-lo até Hangtown.
Colt Nichols – Joelho
Colt Nichols rompeu o LCA em St. Louis e ficará fora do restante da temporada. Ainda não se tem uma previsão para seu retorno.
Chris Plouffe – Tornozelo, clavícula, costelas e vértebra
Plouffe torceu o tornozelo esquerdo, quebrou a clavícula esquerda, múltiplas costelas, teve a vértebra T2 lascada e a T10 esmagada em Atlanta. Depois de perder temporariamente a sensação da cintura para baixo, ele foi removido da pista e levado ao hospital. Ele passou por cirurgia e teve duas placas e oito parafusos implantados em sua coluna. Ele está fora da temporada.
Landen Powell – Costelas, mão, clavícula e concussão
Powell caiu forte treinando antes de Anaheim 3. Ele voltou a correr em Houston, mas voltou a fraturar algumas costelas esquerdas, quebrou a mão e a clavícula e sofreu uma concussão. Ele está fora do restante do AMA Supercross e de uma parte do AMA Motocross.
Dakota Tedder – Mão
Tedder pretende voltar a ação no AMA Motocross, estreando na categoria 450cc.
Arnaud Tonus – Doente
Tonus está com uma infecção viral e voltará a correr em New York.
Jesse Wentland – Ombro
Wenteland está fora do SX depois de passar por uma cirurgia no ombro e espera voltar para o AMA Motocross.
fonte: RacerX