Ibirité recebe segunda etapa da Copa Pro Tork MG de Motocross neste final de semana

Por Ana Cláudia Ulhôa | Foto por Fred Mancini | 23 de abril de 2015 - 8:00

Pela segunda vez, a cidade de Ibirité irá sediar uma etapa da Copa Pro Tork Minas Gerais de Motocross. Assim como em 2014, o município localizado a 21,6 Km da capital mineira receberá a segunda etapa da temporada, que este ano está marcada para os dias 25 e 26 de abril, a partir das 8h, na rua Ivoneta Costa, s/n, bairro Jardim Ibirité.

10269350_407679139411665_5339766519236477284_n

Segundo o prefeito da cidade Antônio Pinheiro Neto, mais conhecido como Pinheirinho, o evento permaneceu no calendário do município por trazer uma série de benefícios para a região. “Receber mais uma vez essa modalidade aqui em Ibirité, para nós, é motivo de muito orgulho. O motocross é um evento que abre oportunidades para novos atletas, além de receber pilotos de reconhecimento nacional e internacional. A Copa, além de proporcionar lazer para a população, também potencializa o nome da nossa cidade em todo o país”, afirma.

Para esta edição, a organização e a prefeitura prepararam uma programação diferenciada. As atividades do campeonato serão abertas na sexta-feira, dia 24/04, com uma apresentação de wheeling. Motos e quadriciclos farão várias manobras radicais a partir das 20h30 na Av. Sanitária, entre as ruas Paulo Souza Lima e Acarai, Bairro Sol Nascente.

Já a competição de motocross terá início no sábado. Os pilotos das categorias Intermediária, Nacional, MX4, MXF e 50cc entram na pista às 8h para os treinos livres e classificatórios e depois voltam às 14h para decidir quem fatura o lugar mais alto do pódio.

No domingo, a disputa é entre os atletas da MX1, MX2, MX3, 85cc, 65cc, Júnior e Super Final. Os treinos dessas categorias começam às 8h e corridas às 12h45.

Todos que comparecerem ao evento também poderão participar do sorteio de uma moto 0 Km. Para concorrer basta levar um quilo de alimento não perecível e trocar por um cupom na entrada da pista construída no Bairro Jardim Ibirité. O sorteio será realizado no último dia da competição, após todas as provas.

O GP cidade de Ibirité tem o patrocínio da Pro Tork, X11, Scud e Ingá. Co-patrocínio Motul, Vitiss Cosméticos, Ampla Yamaha, Skull Racing, Edgers Racing e Arcata. Apoio Prefeitura de Ibirité, TV Globo Minas, 98fm, jornais O Tempo e Super Notícia. Supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais e organização do Moto Clube Cassios Racing.

Sobre Ibirité:

Ibirité é uma das cidades que compõe a Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com uma área de 73,83 km², ela abriga uma população de 162.867 habitantes, de acordo com o IBGE/2012. O município faz fronteira com a capital mineira, Contagem, Betim, Sarzedo e Brumadinho. Suas principais atividades econômicas são a plantação de hortaliças e a mineração. Um dos atrativos turísticos do município são as cachoeiras que se localizam a cerca de 20 Km do centro.

Serviço:

Data: 25 e 26 de abril

Horário: a partir das 08h

Local: Estádio Municipal de Ibirité – R. Ivoneta Costa, s/n, Jardim Ibirité

Entrada Franca

Classificação Livre

Informações: (31) 3272-0363 / www.copamgmotocross.com.br

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly