Circuito Borilli de veloterra acontece pela primeira vez em provas noturnas

Por Sílvio Bilhar | Fotos por Sílvio Bilhar | 09 de Maio de 2015 - 21:00

A promotora de eventos André Produções realizou em 11 de abril a continuidade do Circuito Borilli Racing de Veloterra. A etapa manteve a tradição de anos passados em que aconteceu dentro do Parque da SuinoFest em corridas noturnas. Foram 15 categorias com disputas em alta velocidade, rasgando retas e acelerando nas curvas da pista de 1.100 metros aproximadamente. Veja o que rolou na etapa.

11225711_811558482253724_1218033571_n

Charles da Silva#232 teve participações espetaculares em diversas categorias.

Para começar a noite em alta adrenalina, a VX1 entrou na pista em grande estilo. O retorno de João Pedro Viecelli “O Buba” às pistas se deu em alto estilo. Largou na frente seguido de Charles da Silva e Fernando Dieter. Buba venceu a etapa de ponta a ponta, Dieter fez a ultrapassagem em Charles e chegou em 2º seguido de Felipe Pick, que largou na 5ª colocação e subir degraus no pódio também ao ultrapassar pilotos. Charles e Alex Mainardi completaram o pódio.

Em seguida veio a categoria Estreantes importadas. Juliano Vilguen fez o hole shote, abriu vantagem confortável logo nas voltas iniciais e no meio da bateria administrou a posição mesmo quando o segundo colocado, Mateus Perinato tirou a diferença. Juliano venceu de ponta a ponta seguido de Mateus, Pedro Dorigon, Guilherme Tebaldi e Giovane Basso.

11245249_811559392253633_1796857903_n (1)

Juliano Vilguen

Na Serrana  Nacional Vagner Siviero deu o troco em Ronaldo Tonello e venceu a 2ª etapa. Tonello que é o 2º no campeonato ficou na 3ª posição na prova noturna. Cristiano Fochesatto foi o 2º, mas havia ficado mal na etapa inicial e ocupa apenas a 7ª colocação no certame. O 4º colocado na prova foi Ricardo Borilli e Juarez Tonon o 5º.

Gabriel Bilhar largou na ponta da 55cc com Gustavo Maldaner, Augusto Vening, Mateus Kappel e Victor Weinzermann completaram a volta inicial. Bilhar se destaca e vence a categoria de ponta a ponta. Já na 2ª colocação chegou Augusto que ultrapassou Gustavo, o 3º na prova. O Podio foi composto ainda por Mateus e Victor na 5ª colocação.

Gabriel Bilhar

Gabriel Bilhar

A 65cc foi vencida de ponta a ponta por João Pedro Roncatto. O piloto de Nova Prata já havia vencido a etapa de abertura e confirmou em Encantado a boa fase na competição. Léo Conte que largou em 2º segurou os ataques de Marlon Lazaretti o 3º de ponta a ponta. Na prova ainda tivemos o 2º pelotão formado por Bruno Severo (4º), Gustavo Feltrin (5º), Lucas Zalamena (6º) e João Bandeira na 7ª colocação.

João Pedro Roncatto

João Pedro Roncatto

Andando no quinta de casa, com o apoio da torcida, Leonardo Turatti largou na frente e manteve a liderança em toda bateria da nacional novatos. O pelotão principal ainda tinha Eduardo Dessoy, Daniel de Souza, Cristiano Fochesatto e Luis Fernando Lanzini. Turati venceu de ponta a ponta e na 2ª e 3ª colocações na houve mudanças. Cristiano chegou em 4º e Giovani Matiello subiu no pódio em prova de recuperação.

Leonardo Turatti

Leonardo Turatti

Na intermediária Importada, o líder do campeonato Jorge Moreira Neto largou mal, foi o 5º na volta inicial e teve que fazer prova de recuperação. Já João Pedro, O Buba largou em 2º atrás de Charles da Silva. Mas Buba assume a ponta na volta inicial e a cada volta se distanciava dos opositores. Buba venceu a corrida seguido de Jorge, Alexandre Mainardi, Charles e Juliano Vilguen.

João

João Pedro Viecelli, “Buba”

Nacional 4 tempos é uma categoria em que os pilotos nacionais mais graduados se enfrentam em busca de um objetivo comum, a vitória. Na ponta Emerson da Silva dava as cartas com Alex Júnior Alarcon, Simão Dalberto e Márcio Alarcon. Júnior pressiona e assume a liderança com aproximadamente 3 voltas. Júnior vence a categoria, Simão vai no embalo e chega em 2º com Emerson subindo no pódio em 3º seguido de Ivan Pilz o 4º e Carlos Lorenzini em 5º.

Alex Junior

Na poeira Márcio Alarcon #42 corre atrás da recuperação, foi 2º na VX3 Importada.

Na poeira Márcio Alarcon #42 corre atrás da recuperação, foi 2º na VX3 Importada

Na Promocional 230 Lucas Turatti deu as cartas na categoria, largou na frente e não deu chances a nenhum piloto. Vitor Hermes largou e chegou em 2º. No segundo pelotão o duelo incansável revelou Tiago Brenner conquistando o 3º posto seguido de Ígor Barket e Joel Noll.

Simão Dalberto

Simão Dalberto

Na categoria VX3 Importada, Alfredo Henz surpreendeu, foi o 2º na largada atrás de Roberto Ruy. Os dois travam um grande duelo com trocas sucessivas de posição até Alfredo assumir a liderança a duas voltas do fim e receber a quadriculada. Jair Ribeiro o 2º na largada, perdeu o duelo particular com Alex Bagatini, e chegou em 3º na etapa. Leonir Zalamena buscou o 4º lugar e Ruy que perdeu o foco na reta final ainda ficou na 5ª colocação.

Alfredo Henz

Alfredo Henz

Já na 230 Estreantes Leonardo Turatti, estava em noite inspirada. Leonardo largou em 3º atrás de Dione Hammes e Gustavo Wenij, os três dividindo a curva um. Leonardo vai pra cima e assume a liderança na primeira volta com Dione em 2º e Jonatas Giacomelli. Leonardo vence a etapa, seguido de Diones e Eduardo Dessoy que assume a liderança apesar de ter feito uma péssima largada. O pódio foi completo com Jonatas e Willian Lenz.

11092641_811559292253643_2032157773_n

Leonardo Turatti

Na serrana Importada o piloto de Bento Gonçalves Charles da Silva largou na frente seguido de Ivair Saurin e Guilherme Siviero em 3º com Giovane Basso e Roberto Ruy disputando palmo a palmo. Ivair assume a ponta na 2ª volta. Primeiro e segundo trocam de posição até a metade da bateria. Charles leva a melhor e vence o duelo. Ivair foi 2º com Roberto Ruy, Giovane e Alexandro Mainardi na categoria.

Roberto Rui

Roberto Rui

Por sua vez a Nacional 230 Pró teve Robson Lenz largando na frente e não dando mole na pista do Parque da SuinoFest, venceu de “cabo a rabo” e 2ª etapa. Mais atrás chegou Simão Dalberto, Alex Alarcon, Cristian Meret e Diego Lazari completando o pódio.

11216075_811558468920392_1182403178_n

Largada da Novatos Nacional com Turati#948 na ponta.

Márcio Alarcon se deu melhor na VX3 Nacional, abria meia pista quando num erro bobo cai na curva do Pit Stop e com isso deixa Ivan Pilz encostar, ele que largara em 2º. Os dois travam um grande duelo e Pilz que vinha com sede assume a liderança na volta final para vencer a categoria. Alarcon, que ainda é líder chegou logo atrás com Ademir Tem Pass na 3ª posição. Marcelo Winkelmann e Paulo Kappes completaram o pódio.

Um grande duelo com dois grandes pilotos marcaram a largada da VX2. João Pedro Viecelli e Felipe Pick largaram colados seguidos de perto por Fernando Dieter e Juliano Vilguen. João Pedro venceu a etapa de ponta a ponta e apesar dos grandes duelos, as posições se mantiveram inalteradas. Augusto Pompemeier que largou mais atrás ainda subiu no pódio em 5º lugar.

A última bateria da noite valendo pelo campeonato foi a Nacional Força Livre. Vagner Siviero largou na frente, mas Alex Alarcon acelerou forte e assumiu a ponta na 2ª volta. Pedro Farias veio logo atrás com Cristian Meert em 3º Fo formando o pelotão principal. Alarcon não vacilou e venceu de ponta a ponta e com isso se mantém na liderança. Simão Dalberto e Gustavo Gusberti também subiram no pódio.

11122565_811559305586975_1975947212_n

Willian Lenz #72 foi 5º na 230 Naciona. Piloto estréa na categoria.

Neste domingo 10 de maio ocorre a próxima etapa em Marques de Souza no vale do Taquari.

11253846_811561308920108_19960209_n

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly