Stefany Serrão e Maiara Basso prometem agitar o Campeonato Brasileiro Feminino

Por Mariah Morgado | Fotos por André Charão e Rinaldi | 13 de maio de 2015 - 8:00

Depois que Mariana Balbi abriu as portas para as mulheres se profissionalizarem no Motocross e com sua participação nos maiores campeonatos femininos do mundo, o WMX nos Estados Unidos e o Campeonato Mundial de Motocross Feminino, cada vez mais pilotos do sexo feminino ingressam no esporte. No exterior, o nível das pilotos profissionais é bem elevado, tanto que algumas delas ingressaram na disputa entre os homens como Livia Lancelotti no Mundial de Motocross e Vicki Holden no AMA Supercross. Com sua experiência entre essas feras do esporte mundial, Mariana Balbi trouxe o nível gringo para dentro das pistas brasileiras e se tornou uma referência nacional.

Maiara Basso e Stefany Serrão em uma disputa acirrada em Marau.

Maiara Basso e Stefany Serrão em uma disputa acirrada em Marau.

Com a abertura da temporada 2015 do Campeonato Brasileiro MXF que aconteceu no último final de semana em Marau, Rio Grande do Sul podemos perceber que o nível das gurias aqui no Brasil está cada vez mais alto. Stefany Serrão e Maiara Basso são provas dessa nova geração feminina que ainda luta contra o preconceito da categoria e provam diariamente que uma mulher pode sim ter sucesso em uma carreira no Motocross e podem dar trabalho para os marmanjos. As duas deram um show na categoria MXF do Campeonato Brasileiro, com a paulista levando a primeira vitória da temporada com a gaúcha logo atrás na segunda posição.

Pódio da abertura do Brasileiro 2015 em Marau.

Pódio da abertura do Brasileiro 2015 em Marau.

Tanto Maiara quanto Stefany não são novatas na categoria e embora possuam apenas 19 e 20 anos já possuem uma carga de experiência fora do país, além de uma coleção invejável de troféus e títulos. Campeã Brasileira, Campeã Latinoamericana, Campeã da Copa Minas Gerais de Motocross e do Arenacross, Stefany Serrão começou a temporada 2015 na abertura do Campeonato Mundial de MX no Qatar. Pentacampeã Gaúcha e Campeã Brasileira, Maiara passou toda a pré-temporada nos Estados Unidos treinando e vencendo etapas campeonatos regionais importantes na Flóridas.

Stefany Serrão em Marau.

Stefany Serrão em Marau.

Maiara Basso em Marau.

Maiara Basso em Marau.

As duas ainda irão disputar o Campeonato Brasileiro de Motocross na categoria MX3, entre os homens com idade acima dos 30 anos e se o que aquele que compareceram a pista do Parque Lauro Ricieri Bortolon testemunharam durante o último final de semana, a disputa entre essas duas jovens será bastante acirrada e emocionante enquanto elas brigam pelo título de Campeã Brasileira de Motocross MXF 2015.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly