Christophe Pourcel vai disputar o AMA Motocross pela Rockstar Energy Husqvarna

Por Mariah Morgado | Foto por Husqvarna Motorcycles | 14 de maio de 2015 - 8:00

Christophe Pourcel voltará mesmo para o AMA Motocross 2015. O francês assinou contrato com a equipe Rockstar Energy Husqvarna na semana passada, pouco antes do começo da temporada.

Nós testamos a moto na semana passada e eu tive um bom entrosamento com Bobby Hewitt e Robert Jonas,” Pourcel disse na declaração de imprensa da equipe. “Eles me fizeram sentir muito confortável com a equipe. O teste da moto foi muito bom. É por isso que nós tomamos essa decisão. Eles acreditam em mim e essa foi uma grande parte da minha decisão de entrar para a equipe.

O contrato coloca Pourcel em uma 450cc e em uma categoria que ele não disputa nos Estados Unidos desde 2011. Naquele ano, o francês começou a temporada com a MotoConcepts, mas saiu da pista no meio da corrida da segunda etapa e encerrou por ai.

Depois de anos longe das 450cc, Christophe Pourcel volta a categoria principal pela Rockstar Husqvarna.

Depois de anos longe das 450cc, Christophe Pourcel volta a categoria principal pela Rockstar Husqvarna.

Se Pourcel continua capaz de disputar a categoria 450cc continua um mistério, seu histórico na categoria 250cc foi estelar no passado, ele quase venceu os campeonatos de 2009 e 2010, mas escapou nas duas vezes.

Retornando ao campeonato no ano passado, Pourcel se uniu a Valli Yamaha e mostrou que ainda podia ser competitivo. Ele venceu uma bateria e o overall em Unadilla, terminou em sexto na classificação geral da 250MX e conquistou nove holeshots ao longo da temporada. Ele também marcou a volta mais rápida nos treinos em nove das doze etapas, optando por uma estratégia interessante: ele iria correr conservadoramente no treino e então iria acelerar tudo na última volta para marcar um tempo bem rápido.

Embora a alta velocidade tenha ficado em evidência nos treinos e nas largadas das corridas, tinha uma única coisa que Pourcel teve dificuldades ao longo da temporada, seu preparo físico. E subir para uma moto maior neste ano significa que ter uma resistência para pilotar forte durante uma bateria inteira será ainda mais importante.

A 450cc sempre me serviu bem. Eu tenho pilotado uma 250cc por muito tempo e sinto que voltar para uma 450 e competir é o melhor para mim,” ele disse na declaração. “Estou ansioso para oportunidade de um futuro com a equipe.”

Pourcel se unirá aos novos colegas de equipe Jason Anderson, Zach Bell, Martin Davalos e Zach Osborne no navio da Rockstar Husqvarna durante este verão norte americano. A temporada 2015 do AMA Motocross começa neste sábado, 16 de Maio, em Hangtown.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly