Biguaçu será a próxima parada do Brasileiro de Enduro FIM

Por Comunicação Ativa | Foto por Divulgação | 16 de maio de 2015 - 12:03

Mais uma vez Biguaçu-SC está na rota dos pilotos que participam do Brasileiro de Enduro FIM. A cidade recebe, nos dias 23 e 24 de maio, as 3ª e 4ª etapas do Brasileiro da modalidade. A prova ainda será válida pelo estadual.

A prova é umas das mais tradicionais do calendário. Está será a 14ª vez que a cidade recebe uma rodada do Brasileiro, por isso a expectativa é de que seja um prova muito boa.

“Todos os anos tiramos da cartola trilhas especiais, desenvolvidas e traçadas especialmente para a prova. Tudo com muito critério, visando colocar a prova a perícia dos pilotos”, ressalta o diretor de esporte do Trail Clube Biguaçu, Maricélio Kons.

“A etapa do Brasileiro de Enduro FIM em Biguaçu já é bem consolidada. A modalidade vem crescendo ano a ano e o Campeonato está apenas começando, por isso e acredito que teremos um grande número de pilotos”, afirma o diretor de Enduro FIM da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Maurício Brandão.

A concentração será no Campus da Univali, no centro da cidade. Confira os dados técnicos da prova:

No ET1 o piloto percorrerá 5.500m por trilhas de técnica, baixas e altas velocidades. No ET2 serão mais 2.400m de pura adrenalina, percorrendo trilhas especiais que permitirá aos competidores testarem seus limites. Já na ET3 os pilotos percorrerão um traçado de Cross Country. Nesse trecho da prova, o público pode acompanhar de pertinho o desempenho dos pilotos, adicionando ainda mais emoção à prova. Mas, é no parque da Univali onde acontece o ponto alto do espetáculo. No CT o público acompanha atentamente os saltos, curvas e toda técnica exibida pelos pilotos ao longo dos 2.600m de traçado técnico. Será um total de 34.800m percorridos pelos mais variados terrenos e traçados.

Largada no sábado: 11h; Briefing 10h30

Largada domingo: 9h horas; Briefing 10h30

Concentração: Hotel Carlinhos II (Contato, 48 3243-6903)

Mais informações:  http://trailclubebiguacu.com.br/.

Biguaçu

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly