Equipe Geração Racing comemora bons resultados na 2a etapa do Arenacross em Jundiaí

Por Geração Racing | Fotos por Mau Haas | 24 de maio de 2015 - 10:00
A Equipe Yamaha Geração Racing comemorou ontem em Jundiaís os pódios conquistados. João Ribeiro, Jean Ramos, Muguinho e Thiago Brenner conquistaram pontos importantes para o campeonato e foram alguns dos destaques o Team Azul.
O catarinense João Ribeiro venceu a segunda etapa do Arena Cross Brasil 2015 e assumiu a liderança da categoria MX2 após prova realizada neste sábado, 23, em Jundiaí, São Paulo. Natural de Araranguá, o piloto da equipe Yamaha Grupo Geração subiu da terceira para a primeira posição na tabela com o feito desta noite.
joaoribeiro_jundiai2015_mauhaas-6
João Ribeiro assumiu a dianteira ainda nos minutos iniciais e abriu vantagem para colocar sua Yamaha YZ 250F no lugar mais alto do pódio. Emocionado, o atleta de 19 anos comemorou muito e vibrou com público e equipe.
 
“Vi que meu ritmo era forte no começo e aproveitei para assumir a primeira posição e abrir um pouco de vantagem. No fim, a pista estava bastante destruída, então administrei a vantagem. Estou muito feliz com o resultado, com a liderança do campeonato. Quero agradecer a toda equipe que apostou em mim mais uma vez e meu deu oportunidade para viver este dia. Vou seguir trabalhando duro para manter a liderança”, promete João Ribeiro.
 
O paulista Fabio “Moranguinho” Santos correu com o braço esquerdo machucado para tentar salvar alguns pontos e seguir na briga pelo título. Conseguiu a nona colocação na prova e agora ocupa a quarta posição no campeonato.
 
“Sentia um pouco de dor no braço. Tentei esquecer para fazer uma boa corrida, mas não larguei muito bem e foi difícil recuperar. Estou fazendo muito gelo e fisioterapia. Espero estar quase 100% recuperado na próxima”, comenta Fabinho.
Fabio Santos

Fabio Santos

 
Jean Ramos coloca Yamaha no pódio da Pró
 
A categoria Pró – para motos de 450cc -, teve o paranaense Jean Ramos como único representante brasileiro no pódio. O piloto Yamaha Grupo Geração conquistou o segundo lugar, atrás do português Paulo Alberto e à frente do inglês Adam Chatfield.
 
“Fiquei um pouco decepcionado na primeira bateria porque estava com a prova na mão, mas não sei o que aconteceu que eu fiquei sem o freio traseiro de repente e acabei saindo da pista e perdendo a primeira posição para o Paulo (Alberto). E na segunda não larguei bem, consegui recuperar rápido nas primeiras voltas e depois tentei buscar o Paulo, mas nos últimos três minutos, meu traçado – que era mais rápido que o dele -, acabou ficando destruído e eu cansei, não consegui fazer mais. Não foi o resultado que eu queria, mas estou na luta pelo título”, diz Jean, que assumiu a vice-liderança do campeonato na categoria Pró.
Jean Ramos na Pró

Jean Ramos na Pró

 
Carlos Campano viveu uma noite mais difícil. O atual campeão da categoria estava gripado e sofreu quedas que atrapalharam seu desempenho. 
 
“Fiquei um pouco perdido na pista, não encontrei bons traçados. Na primeira bateria larguei bem, mas caí de repente, a roda ficou travada, não conseguia saltar direito, mas fui recuperando, até cair de novo. Na segunda, estava bem de novo, mas errando muito na parte central da pista, não me sentindo confortável, então acabei com resultados ruins. Vou tentar melhorar na próxima”, garante Campano. 
Carlos Campano na Pró

Carlos Campano na Pró

 
Por fim, Carlos Badiali viu evolução em sua segunda corrida de Arena Cross no Brasil, mesmo que os resultados ainda estejam abaixo de seu potencial.
 
“Fiz 6-7, mas não estou acostumado a este tipo de pista, de corrida. Vou seguir trabalhando forte para estar no pódio de uma das próximas etapas”, afirma o venezuelano.
mx2_jundiai2015_mauhaas-2
 
Dois pódios na Júnior
 
A Yamaha Grupo Geração ocupou a segunda e terceira colocações do pódio da categoria Júnior – para piloto com 15 anos ou menos. 
 
O paulista Renato “Muguinho” Paz conquistou o segundo lugar e se manteve na dianteira do campeonato, agora empatado com seu principal oponente, Leonardo Cassarotti. 
 
“Larguei mal e tive que fazer prova de recuperação. Cheguei rápido nele (Cassarotti), analisei as linhas dele, tentei a ultrapassagem e acabei tocando na roda traseira dele e caindo. Vou treinar ainda mais e tentar vencer a próxima”, afirma Muguinho.
Muguinho na Júnior

Muguinho na Júnior

 
Thiago Brenner, catarinense de Balneário Camboriú, conquistou o terceiro lugar e fez seu primeiro pódio na temporada, assumindo a quarta colocação no campeonato. 
 
“A pista estava bastante difícil, complicada. Larguei em sexto e passei os guris, passei o Muguinho também, mas ele recuperou e eu acabei administrando o terceiro lugar. Com isso dei uma melhorada no campeonato e vou seguir trabalhando para subir ainda mais”, comenta Thiago.
Thiago Brenner

Thiago Brenner

 
Próximo desafio
 
A equipe Yamaha Grupo Geração corre a segunda etapa do Brasileiro de Motocross 2015 nos dias 13 e 14 de junho, em Paty do Alferes, Rio de Janeiro.
 
Resultados da segunda etapa do Arena Cross 2015
 
Pró – soma das baterias
1. Paulo Alberto – 1-1
2. Jean Ramos – 2-2 / Yamaha Grupo Geração
3. Adam Chatfield – 3-4
4. Carlos Campano – 5-3 / Yamaha Grupo Geração
5. Wellington Garcia – 4-5
Pódio Pró em Jundiaí

Pódio Pró em Jundiaí

MX2
1. João Ribeiro / Yamaha Grupo Geração
2. Hector Assunção
3. Enzo Lopes 
4. Dudu Lima
5. Rodrigo Lama
Pódio MX2 em Jundiaí

Pódio MX2 em Jundiaí

 
Júnior
1. Leonardo Cassarotti
2. Renato Paz / Yamaha Grupo Geração
3. Thiago Brenner / Yamaha Grupo Geração
4. Renan Goto 
5. Bruno Schmitz
Pódio Júnior em Jundiaí.

Pódio Júnior em Jundiaí.

 
Classificação do Arena Cross 2015 após duas etapas
 
Pró
1. Paulo Alberto – 81 pontos
2. Jean Ramos – 63 pontos / Yamaha Grupo Geração
3. Carlos Campano – 58 pontos / Yamaha Grupo Geração
4. Adam Chatfield – 58 pontos
5. Wellington Garcia – 44 pontos
MX2
1. João Ribeiro – 33 pontos / Yamaha Grupo Geração
2. Dudu Lima – 33 pontos
3. Enzo Lopes – 25 pontos
4. Fábio Santos – 22 pontos / Yamaha Grupo Geração
5. Caio Lopes – 21 pontos
 
Júnior
1. Leonardo Cassarotti – 37 pontos
2. Renato “Muguinho” Paz – 37 pontos / Yamaha Grupo Geração
3. Renan Goto – 26 pontos
4. Thiago Brenner – 25 pontos / Yamaha Grupo Geração
5. Iuri Beltrão – 23 pontos

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly