Bottrel vence em Biguaçu e agora lidera na E1 no BR de Enduro Fim

Por Comunicação Ativa | Fotos por Idário Café e André Marcelino | 25 de maio de 2015 - 20:04

A cidade de Biguaçu-SC recebeu nesse fim de semana, 23 e 24 de maio, as 3ª e 4ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro Fim.

A prova foi favorável a Rômulo Bottrel, que venceu as duas etapas e saiu do empate com Ian Blythe, que chegou em segundo nos dois dias. Agora Rômulo segue na liderança da categoria E1, com 97 pontos, e Ian com 91. “No sábado eu fui um pouco instável e ganhei o dia por apenas três segundos. Já no domingo consegui andar forte todo o dia e venci a geral com uma vantagem de 1 minuto e 19 segundos”, ressalta Bottrel.

Rômulo Bottrel (Foto: Idário Café/Mundo Press)

Rômulo Bottrel (Foto: Idário Café/Mundo Press)

Júlio Cesar Ferreira Eliziário que estava na frente na E2, não participou da Etapa em Biguaçu. Quem venceu no fim de semana, foi Loandro Anton, que com o resultado está e terceiro no Campeonato. Rigor Rico ficou em segundo na Etapa e é líder do Campeonato com 88 pontos.

Rigor Rico sai líder de Biaguaçu                                                 Foto: Andre Marcelino/ Y.Sports

Rigor Rico sai líder de Biaguaçu Foto: Andre Marcelino/ Y.Sports

“O objetivo foi cumprido, que era sair com a liderança do campeonato. Ainda temos muito trabalho pela frente até o final da temporada. Saio de Santa Catarina feliz com o meu desenvolvimento, com a minha pilotagem. A prova foi muito bem organizada, optei por não arriscar. Usei a cabeça, pois estava muito fácil de errar e a segunda colocação me deixou bastante feliz”, destacou Rigor, por meio de assessoria.

Na categoria E3 Gustavo Pellin confirmou o favoritismo e venceu mais duas etapas e segue invicto. Ripi Galileu e Luiz Felipe Bastos foram o segundo e terceiro, respectivamente. Eles ocupam a mesma posição na classificação do Brasileiro.

A categoria Junior também estava com empate entre Bruno Ribeiro Crivilin e Vinícius Calafati Ribeiro na classificação do Campeonato. No entanto, Bruno levou a melhor tanto no sábado quanto no domingo e agora abriu uma diferença de seis pontos para Vinícius. “Corri com cautela, a prova estava difícil, muita lama, muita canaleta, pensei em garantir a minha categoria. Acertei os ajustes da moto e me sinto cada vez mais confortável, rápido e seguro”, apontou Bruno, por meio de assessoria.

Na Over 35, Michel Cechet ficou em primeiro na prova e agora está em terceiro no Campeonato. Marlon dos Santos que ficou em terceiro em Biguaçu, assumiu a ponta da categoria no Brasileiro.

Evandro Bozetti venceu no fim de semana, na Over 45 e está na liderança na categoria. Já na E4, Bruno Batista Martins venceu mais uma vez e continua líder.

Veja o resultado completo em:http://www.rallyvirtual.com.br/sitenovo/filemanager/Ronan/Provas2015/2_Biguacu/Ranking_Todas_CampeonatoBrasileiro2015_biguacu.pdf

A próxima etapa será nos dias 27 e 28 de junho, em Aracruz-ES.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly